Ah, os bons tempos na infância jogando Mega Drive na frente de uma bela televisão de tubo. Quem não sente saudade dessa época, hein? A quantidade de jogos com qualidade era bem vasta e muitos de nós tínhamos tempo de sobra para jogá-los.

Alguns destes gloriosos títulos até mesmo receberam novas versões em consoles que chegaram muitos anos depois, como por exemplo Castle of Illusion, que ganhou um remake feito pelas mãos da própria Sega, que também desenvolveu o jogo original.

Há diversos outros jogos memoráveis do Mega Drive os quais bem que poderiam ganhar o mesmo tratamento. A lista abaixo contém cinco deles:

1 – Quackshot

Quackshot

Estrelando um Pato Donald com pinta de Indiana Jones, este é um dos títulos envolvendo personagens da Disney mais lembrados do Mega Drive, no qual o famoso pato juntamente com seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho viajam o mundo em busca de tesouros valiosos. Alguns anos depois de seu lançamento ele foi portado para o Saturn apenas no Japão, mas o que queremos ver mesmo é um remake dele, com gráficos 2D de altíssima qualidade desenhados a mão e usando o poder dos videogames atuais. Seria incrível!

2 – Altered Beast

Altered Beast

Quem passou muito tempo com um Mega Drive quase que certamente teve a oportunidade de jogar este incrível clássico. Lançado pela Sega em 1988, o jogo fala da história de um guerreiro da Grécia morto em batalha, ressuscitado por Zeus para salvar sua filha Atena das garras de um Deus-Demônio no Submundo, podendo se transformar em seres de imenso poder para conseguir concluir esta árdua tarefa. Um remake deste jogo seria a oportunidade ideal para aperfeiçoar sua jogabilidade e deixá-la ainda melhor.

3 – Golden Axe

Golden Axe

Um dos mais marcantes jogos do Mega Drive, o qual teve duas continuações no console, igualmente excepcionais. Dotado de uma jogabilidade envolvente, que consegue se manter boa até mesmo nos dias atuais, a Sega bem que poderia considerar lançar uma versão atualizada deste game, com novos gráficos, trilha sonora remixada sem perder sua essência, e mantendo o gameplay intacto, da mesma forma que ele é no original. Infelizmente, depois do fiasco que foi Golden Axe: Beast Ryder para PS3 e Xbox 360, será bastante difícil vermos isso acontecer.

4 – Streets of Rage

Streets of Rage

Um dos melhores títulos da geração 16 bits e um dos mais incríveis jogos de briga de rua já feitos, tendo ganho ports e adaptações em outras plataformas após sair no Mega Drive. A Sega supostamente tentou fazer um novo game da franquia para o Saturn, mas sem sucesso. Houve uma nova tentativa no Dreamcast, que também não deu resultado. Será que estas investidas fracassadas fizeram a Sega desistir da série? Há projetos de remakes criados por fãs os quais mostram que ainda existe sim uma demanda por Streets of Rage. A Sega deveria aproveitar a tendência atual, na qual muitos remakes e remasters estão sendo desenvolvidos por várias produtoras, contatar Yuzo Koshiro para cuidar da trilha sonora mais uma vez e começar a trabalhar imediatamente em um remake ou reboot do primeiro game.

5- ESWAT: City Under Siege

Eswat

Feito com base em Cyber Police: ESWAT para Arcade, esta versão de ESWAT desenvolvida para Mega Drive tornou-se um dos maiores clássicos do console. O jogo te coloca na pele de um policial que, a cada fase completada, sobe de ranking até ser promovido ao grupo especial da polícia que lhe dá acesso a um incrível traje robótico para poder encarar os bandidos mais perigosos da cidade. Muitos anos após seu lançamento, os desenvolvedores da Backbone Entertainment tentaram convencer a Sega de que poderiam criar um novo jogo da série, mas não obtiveram êxito na empreitada. É outro grande mistério a razão pela qual a criadora do Mega Drive não decidiu investir nessa franquia, que também poderia se beneficiar muito de um remake com gráficos e jogabilidade renovados.