Que o Mega Drive é um console que todos nós amamos e está no coração dos brasileiros, todo mundo sabe. Os amantes do console se “amarram” em jogar games clássicos como Sonic, Golden Axe, Shinobi, Streets of Rage etc.

No entanto, há títulos bem interessantes que não alcançaram a mesma fama desses citados e, mesmo assim, merece uma conferida! Pensando nisso, decidimos selecionar cinco jogos que você (talvez) não conheça no Mega Drive!

Atomic Robo Kid

Lançado bem no início da carreira do Mega Drive, o Atomic Robo Kid foi desenvolvido pela Treco em 1988 e recebeu sua versão caseira em 1990.

Ele é uma espécie de “jogo de navinha” em que você controla o personagem na horizontal e deve atirar em inimigos e desviar de obstáculos, com a diferença de que o protagonista não se move sozinho. No fim da fase há um chefe e são seis no total.

Com bons visuais considerando ser a primeira leva de jogos do Mega Drive, uma historinha básica e divertidinha ao longo das fases e um nível de dificuldade progressivo, que fica bem “pedreira” na reta final.

Um game que não é tão conhecido, mas que pode garantir horas de diversão!

Elemental Master

Também com a jogabilidade típica dos “jogos de navinha”, com a diferença de que você controla um mago ao invés da aeronave. Foi desenvolvido pela TechnoSoft e lançado para o Mega Drive em 1990 no Japão e em 1993 nos Estados Unidos.

Simples e divertido, o grande destaque vai para a trilha sonora composta por Toshiharu Yamanishi, sendo um dos pontos mais lembrados entre os fãs do game.  Foi muito bem recebido pela mídia da época e é mais um game que merece a conferida.

Cosmic Spacehead

Remake de Linus Spacehead´s Cosmic Crusade lançado para o Nintendinho 8 bits, o Cosmic Spacehead se diferencia da maioria dos games para consoles da época por utilizar a jogabilidade “aponte e clique”.

Com um estilo bem semelhante aos jogos Day of Tentacle e Maniac Mansion, ambos muito populares entre os amantes do gênero citado, ele também possui sessões de plataforma e enigmas, além de contar uma historinha com boas doses de comédia.

“Manjando” de inglês e curtindo o gênero, esse é mais um game do Mega que você deve dar uma olhada.

Chase HQ II

Sendo uma alternativa ao Top Gear, Chase HQ II é um jogo da Taito que dá continuidade ao game lançado originalmente para Arcades.

Sendo mais uma espécie de “versão turbinada” que uma continuação, ele é basicamente um jogo de corrida onde você escolhe entre três carros diferentes para passar por um monte de fases.

Dick Tracy

Talvez seja injusto colocá-lo nessa lista de jogos que você não conhecia, já que de todos, esse talvez seja o mais conhecido. No entanto, ele é mais um que “sai do óbvio” e por isso o selecionamos.

Lançado em 1990 para promover o filme homônimo, ele é um side scroller em que você controla o icônico personagem e deve ir da esquerda para direita numa espécie de “beat´em´up”. Cada fase propõe um desafio diferente, sendo que na segunda, por exemplo, você não terá sua arma de fogo, o que aumenta consideravelmente o desafio.

Com bons visuais e um gameplay simples e intuitivo, este é mais um jogo que merece estar nessa lista.