Uma coisa é certa. Da mesma maneira que a Capcom representou a Disney no NES, o console de 8 bits da Nintendo na década de 1980, a SEGA o fez para com a empresa do Mickey na geração seguinte. A gigante japonesa apostou pesado em vários títulos da Disney e trouxe para todos os fãs do Mega Drive a magia de Walt Disney para as nossas telinhas. Que tal conhecer a nossa escolha de cinco jogos imperdíveis da Disney feitos pela SEGA e outras empresas?

disney

Castle of Illusion – Starring Mickey Mouse

Este, certamente, é um dos grandes clássicos da Disney para o Mega Drive. Se você perguntar para alguém qual é um jogo da Disney que jogou no Mega Drive, Castle of Illusion seria quase que com certeza uma das respostas. Com uma jogabilidade bem simplificada, o jogador passa por várias salas de ilusão no misterioso castelo de Mizrabel, que raptou a Minnie, eterna namorada do Mickey. Seus lindos gráficos nos remetem a cenários mágicos e familiares, e sua trilha sonora fica na sua cabeça até o fim. Clássico.

Disney’s Aladdin

O designer do Aladdin da Capcom para o Super Nintendo disse o seguinte: “Se eu não tivesse feito a versão do Super Nintendo, provavelmente teria comprado a versão do Mega Drive,” numa entrevista para o site Polygon. “Em questão de animação, a versão do Mega Drive é melhor. A versão deles tinha uma espada! Eu queria uma espada”. Se ele falou isso, será que poderíamos dizer algo contra?

Mas para não sermos injustos, David Perry, designer da versão do Mega, afirmou: “Se eu não tivesse feito a versão do Mega, teria comprado a do Super Nintendo”.

E qual dos dois é melhor? A escolha fica por conta do jogador, com a certeza de que terá dois ótimos títulos em mãos.

disney

Mickey Mania: The Timeless Adventures of Mickey Mouse

Este título mostrou que o Mega Drive era capaz de fazer quadros de animação tão lindos e tão bem elaborados que nos faria lembrar dos belos desenhos da Disney. Numa viagem no tempo pela história do inesquecível Mickey Mouse, você controla o adorável camundongo nos mais diversos cenários baseados nos seus antigos desenhos.

Trilha sonora excelente, controles precisos e gráficos mais do que detalhados, fazem com que Mickey Mania seja uma experiência única no Mega Drive.

disney

Quackshot

Qual a melhor forma de conhecer o mundo? É viajando com o pato mais invocado do planeta. Dando uma de Indiana Jones, Donald juntamente com seus sobrinhos partem numa aventura atrás do tesouro do grande rei Garuzia, governante do extinto Grande Reino de Patos  para que, desta forma, ele alcance riquezas sem fim. Só que ele não contava que a Gangue do Bafo de Onça iria atrapalhar seus planos.

Um jogo que homenageia o filme Indiana Jones, Quackshot é uma verdadeira chamada para uma louca aventura!

World of Illusion

Terceiro jogo da franquia Illusion que começou no Mega Drive, passou pelo Master System, Game Gear e terminou com Legend of Illusion, nos dá a possibilidade de se jogar com o Mickey ou com Donald numa das aventuras mais extasiantes que a SEGA conseguiu criar para seu console.

Num mundo de maravilhas e de desafios de tirar o fôlego, você deverá ajudar o Mickey ou Donald a passar pelas mais diversas confusões! E o melhor é que você pode jogar com um amigo, garantindo diversão em dobro.

E para vocês, quais foram os melhores jogos da Disney no Mega Drive?