Créditos imagem: Blog Ana Caldatto

Se você teve uma infância no final dos anos 80, certamente deve se lembrar de um brinquedo encantador da Tectoy feito em parceria com os estúdios Maurício de Souza: a Estrelinha Mágica da Turma da Mônica!

Feita de plástico duro e resistente, ela era bem pequena e cabia na palma da mão. E era justamente segurando-a que a mágica acontecia: uma luz interna brilhava enquanto produzia um “som mágico“.

O produto foi um marco tecnológico na época e fez um sucesso gigantesco, vendendo mais de 1 milhão de unidades no Brasil – afinal, era uma estrela, que cabia na palma da sua mão! E que ainda brilhava e “cantava“! A criançada dos anos 80 enlouqueceu com  a Estrelinha Mágica. A procura foi tão grande que acabou com o estoque rapidamente, a a Tectoy não estava conseguindo vencer a demanda das lojas e clientes.

Créditos imagem: Blog Ana Caldatto
Créditos imagem: Blog Ana Caldatto

Essa carismática personagem apareceu pela primeira no longa-metragem animado “Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica”, lançado em 1988 – foi o último filme a estrear nos cinemas nos anos 80 (a Turminha só voltaria à telona em 2007, 19 anos depois, com o longa Uma Aventura no Tempo).

Na história, Mônica e Cebolinha encontram uma estrelinha mágica que, sem querer, caiu do céu aqui na Terra, e agora devem ajudá-la a voltar para o seu lar e iluminar a noite de Natal. O brinquedo da Tectoy foi baseada nessa estrela, e assim como o filme, marcou a infância de milhares de pessoas.

estrelinha3

Em 2013 outra marca relançou a Estrelinha Mágica no mercado para comemorar os 50 anos da Mônica, no entanto com outras características (bem maior do que a original, não cabe na palma da mão).

Confira abaixo um vídeo da Estrelinha Mágica funcionando:

estrelinha2

  • And

    #volta

  • Ragassi

    Podiam relançar a estrelinha mágica.

    • Dionatan Prestes

      Em 2013 relançaram e eu tive a alegria de poder comprar uma para minha filha que completava 1 ano. Foi mágico

      • Ragassi

        Mas essa era da grow, não era de plastico duro e o som era outro. Queremos a original da TEC TOY