Caso você jogue no PC ou tenha um Xbox One para fazer isso, saiba que Cuphead é um dos games mais legais lançados recentemente para estas plataformas. O visual de desenho animado não é o único aspecto dele que chama a atenção, mas também seu level design e mecânicas muito bem concebidas, assim como a maravilhosa trilha sonora.

Quem já jogou, muito provavelmente percebeu que Cuphead traz referências de jogos consagrados, e até mesmo de alguns menos conhecidos. Entre os títulos que serviram para inspirar seus designers, há a presença de games lançados para Master System e Mega Drive, conforme podemos conferir no vídeo abaixo criado pelo canal de YouTube, Spring’s Sprangyard, feito justamente para destacar esse aspecto do jogo.

O vídeo apresenta a inspiração obtida com o clássico Wonder Boy III: The Dragon’s Trap para Master System, assim como a de Contra: Hard Corps e Gunstar Heroes para Mega Drive, e da versão de The Adventures of Batman and Robin para o console 16 bits da Sega.

Há também presentes as inspirações tiradas de outros jogos que tiveram versões para Mega, como Street Fighter IIMega Man. Isso sem falar das referências de jogos não apresentadas no vídeo, como R-Type, que teve uma de suas versões mais populares no Master System.

Títulos de outras plataformas, como Super Mario World para Super Nintendo, também serviram como base na criação do conteúdo existente em Cuphead.

Por estas e outras razões que esse jogo é tão bom!