Os fãs da Sega certamente devem se lembrar de Al Nilsen, ex-diretor de marketing da divisão norte-americana da empresa, que atuou de 1989 até 1993 e que ao lado do CEO Tom Kalinske e outros nomes, ajudou a fazer do Genesis (o Mega Drive nos EUA) um enorme sucesso.

Pois então, há poucas horas em sua conta oficial no Twitter, o empresário compartilhou com os seus seguidores uma imagem do seu cartucho dourado de Sonic The Hedgehog 2, recebido como reconhecimento por sua campanha de marketing que contribuiu para o jogo ser o mais vendido do mundo em 1992.

Entre outras campanhas, Nilsen foi o criador do famoso “Sonic 2sday” – uma brincadeira com a palavra “Two” (Dois) e “Tuesday” (Terça-Feira) em inglês, dia do lançamento do jogo nos EUA.

Detalhe: segundo ele, o cartucho dourado não é apenas decorativo, realmente funciona!

Confira:

 

  • Interessante como a label exposta à luz por todos esses anos fez com o vermelho da impressão praticamente sumisse. O meu não sumiu as cores, mas deu alguma reação estranha com a cola que a Tec Toy usou.
    https://uploads.disquscdn.com/images/fffe6e509fdf2fb809314b73f8896ccb1539419a6389b9fe2861df2aa194cca6.jpg

    • Giovani Rigo Ceriaco

      Creio que o nº 2 do cartucho dele, também seja dourado.

      • Mas não é só no 2 que falta vermelho. Sonic e Tails também ficaram sem o vermelho.

        E também já notei que o vermelho é sempre a cor que some primeiro em impressões. De fotos a embalagens que ficam expostas ao tempo e ao sol, o vermelho é sempre o primeiro que se vai. Só não sei o motivo.

  • MASAYOSHI ㊙ ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Que maneiro!!

  • Erivando Leite Andrade

    Interessante! Esse sim é digno de se chamar ultra raro! Sonho de todo colecionador *___*