Mais uma curiosidade revelada pelo autor John Szczepzniak em seu terceiro volume do livro Untold History of Japanese Game Developers (A História Não Contada dos Desenvolvedores Japoneses, em tradução livre), lançado recentemente nos EUA – e que já rendeu histórias curiosas sobre Michael Jackson e um Sonic humano!

Desta vez o centro da atenção é Alex Kidd, o saudoso mascote do Master System, que foi concebido originalmente como um jogo baseado na popular franquia “Dragon Ball” de Akira Toriyama, e não como um concorrente de “Super Mario Bros”, como é conhecido até hoje (e confirmado pela própria Sega).

A revelação foi feita por Kotaro Hayashida, criador do personagem, em entrevista para Szczepaniak (via NintendoLife).

A Sega estava planejando fazer um jogo de Dragon Ball. Isso aconteceu há muito tempo, então acho que está tudo bem eu falar sobre isso agora! O projeto começou como um jogo de Dragon Ball, não como um concorrente direto do Super Mario Bros“, disse ele.

Mas quando nos disseram que não poderíamos mais usar a licença Dragon Ball, fomos obrigados a apresentar nossas próprias ideias. Por exemplo, quando era Dragon Ball, Goku lutava com seu Bastão Mágico, mas mudamos isso para um ataque de soco. Foi só depois que surgiu o plano de reiniciar o projeto como ‘Alex Kidd in Miracle World’, que começamos a pensar em Mario, procurando maneiras de fazer um título diferente“.

As semelhanças são inegáveis, começando por Alex Kidd, que tem aparência semelhante a um “garoto-macaco”, assim como Goku em suas primeiras aventuras. É incrível pensar que uma franquia tão popular como a de “Dragon Ball” compartilhe essa conexão com a antiga mascote da Sega, que poderia nunca ter existido se o projeto original fosse pra frente!

E você, amigo leitor, gostaria de ter visto um game de “Dragon Ball” oficial no Master System?