Lançado originalmente pela Sega nos arcades em 1990, “Alien Storm” também recebeu versões para o Master System e Mega Drive, oferecendo mais uma opção de “jogue um fliperama no conforto de casa“.

Aproveitando a onda de sucessos de jogos beat’em up como “Golden Axe” da própria Sega, a empresa resolveu investir em uma tema scifi desta vez: invasores alienígenas invadiram a Terra, espalhando o caos e o terror por ondem passam.

A única coisa que está entre eles e a dominação total do planeta é o grupo de forças especiais conhecido como “Alien Busters” (Caçadores de Aliens), composto por Karen, especialista em armas de fogo; Garth, encarregado de utilizar eletricidade para exterminar os aliens e Scooter, o robô criado para ajudá-los nesta missão.

Apesar de possuir a mesma mecânica e os três heróis do arcade, a versão de Mega Drive possui cenários diferentes que o quase o tornam um novo jogo – mas as diferenças não são tão radicais como nas versões de “Eswat” e “Shadow Dancer“, por exemplo.

A jogabilidade segue o clássico padrão dos jogos de pancadaria 2D, com ataques normais, especiais e a opção de se correr (e atacar). Não é possível pular (diretamente ao menos), mas ao invés disso temos um comando de rolamento no chão, muito útil para escapar quando estiver cercado de inimigos.

Os ataques com as armas necessitam de energia, mesmo os normais (especiais utilizam mais energia), e caso a barra fique vazia, seu personagem só poderá atacar com chutes e socos – que não são tão eficientes quanto as armas.

São ao todos 8 fases que colocam o jogador (ou jogadores) enfrentando os mais bizarros alienígenas, começando nas ruas e terminando na nave-mãe, onde se encontra a rainha alien. O desafio é crescente e vai exigir bastante das habilidades dos jogadores, mas para facilitar temos fases bônus na perspectiva de primeira pessoa ou fases de corrida, onde é possível acumular itens de vida e energia para as armas.

Alien Storm” pode não ser tão famoso quanto outros jogos da Sega, mas com certeza ele garante boas horas de diversão no melhor estilo beat’em up arcade dos anos 90!