Mutant League Football“, clássico título de futebol americano da Eletronic Arts lançado para o Mega Drive em 1993, acaba de receber um reboot nos consoles PlayStation 4 e Xbox One – o jogo já estava disponível na rede Steam desde o ano passado.

Certamente a série “Madden NFL” (também da EA) era a vedete quando se tratava de jogos de esportes no console, mas “Mutant League Football” trouxe para os fãs do esporte um surrealismo muito divertido e viciante, que não estava presente nos games mais sérios com o nome da lenda da NFL, John Madden.

O jogo usava a engine de “Madden ’93” como base, mas as semelhanças acabam por aí. Sem nenhum compromisso com a realidade, o game se destacava por trazer times compostos por aliens, esqueletos, orcs, robôs, humanos mutantes e outras criaturas. As partidas ocorrem em verdadeiros campos de batalha, cheios de armadilhas, mortes e destruição – e mesmo assim exigia um alto nível de estratégia!

O jogo ganhou uma sequência inspirada nos jogos de hockey, chamada “Mutant League Hockey” em 1994, trazendo o mesmo tema irreverente. Um terceiro game, “Mutant League Basketball”, chegou a ser cogitado, mas infelizmente nunca foi lançado.

Agora esse “sucessor espiritual”, chamado “Mutant Football League” e desenvolvido pela Digital Dreams Entertainment, com a presença do criador original Michael Mendheim, está disponível para os sistemas atuais, preservando muito da essência do jogo original – o que certamente vai atrair os antigos fãs que jogavam no Megão!

Confira o trailer de lançamento abaixo: