O evento Sega FES 2019, realizado no Japão neste último fim de semana e que também celebrou o 25º aniversário do Sega Saturn, contou com a presença de um ilustre convidado: o lendário Segata Sanshiro.

Para quem não conhece, Segata Sanshiro foi um personagem criado pela Sega para ser uma espécie de mascote e garoto propaganda do Saturn no Japão, estrelando 18 comerciais hilários no final da década de 90.

O personagem foi interpretado pelo ator Hiroshi Fujioka, famoso por interpretar também o primeiro Kamen Rider. O personagem é na verdade uma paródia de Sugata Sanshiro, lutador de judô ficíticio e personagem de um filme de Arika Kurosawa.

Segata contou inclusive com sua própria história de vida, mostrada nos comerciais: ele era um eremita muito poderoso que tinha como missão mostrar o verdadeiro caminho do Sega Saturn para as pessoas que não estavam jogando e consequentemente, dar-lhes uma lição física, geralmente dando porrada em todo mundo que não jogava o console.

A pronuncia de seu nome em japonês, soa familiar a “Sega Saturn shiro!”, que significa “Você precisa jogar Sega Saturn”. Abaixo você confere uma compilação dos seus comerciais:

Após uma série de vídeos, Segata “morreu” ao salvar o prédio da Sega da destruição iminente em seu último comercial, de 1998.

E no final, uma apresentação especial: ao lado de Sonic e de Takenobu Mitsuyoshi, compositor da Sega em games como Virtua Fighter, Daytona USA e Shenmue e que já foi um dos integrantes da SST Band, Segata cantou a sua música tema que embalou vários de seus comerciais, confira abaixo: