Lançado em 1993 pela Tradewest, o Battletoads & Double Dragon – The Ultimate Team chegou a diversos consoles de sua geração, incluindo o bom e velho Mega Drive.

Mesmo utilizando os personagens da série Double Dragon, o desenvolvimento do game ficou inteiramente a cargo da Rare e a Technos apenas cedeu a licença para que os personagens Billy e Jimmy Lee aparecessem.

RAINHA DAS TREVAS ESTÁ DE VOLTA!

Após a Rainha das Trevas ser derrotada pelos Battletoads no jogo anterior (não deixe de ler nossa análise), a vilã foge para os confins do universo.

No entanto, um dia uma gigantesca espaçonave chamada Colossus surge da lua e, aparentemente, a Rainha das Trevas está de volta com um plano para dominar toda a galáxia. Dessa vez ela conta com os Shadow Warriors como aliados, os vilões de Double Dragon.

Sabendo de todo o ocorrido, o trio de sapos entra em contato com Billy e Jimmy para ajudarem a salvar o dia! A dupla concorda e os cinco invadem o Colossus para mais uma aventura!

CROSSOVER ÉPICO DA INFÂNCIA

Classificá-lo como um beat´em´up “puro” seria injusto, já que assim como o Battletoads original, cada fase possui um estilo de jogabilidade próprio, o que traz variedade. No entanto, Battletoads & Double Dragon: The Ultimate Team tem mais fases do gênero que seu antecessor.

A dificuldade bem elevada característica dos jogos da série se faz presente, mas desta vez um pouco mais amigável quando comparado ao  jogo anterior, mas mesmo assim, continua sendo indicado apenas aos jogadores “hardcores”.

O curioso é que, assim como o Battletoads original, a dificuldade é “pedreira”, mas sempre parece justa, passando a sensação de que o jogador não conseguiu passar por aquele desafio por falta de habilidade.A versão de Mega Drive é considerada por muitos a melhor entre todas devido a jogabilidade fluida e ausência de bugs ou problemas de colisão.

Além disso, mesmo os gráficos e a trilha sonora sendo melhores no console concorrente, eles não fazem “feio” no Mega Drive, com visuais marcantes e um áudio memorável. Os visuais são caprichados, com efeitos tridimensionais em muitos deles, cenários detalhados, boa distribuição de cores e muitos elementos na tela simultaneamente. Os chefes também são muito criativos.

Vale dizer que a trilha ficou a cargo de David Wise, que pouco tempo depois ficaria conhecido pela trilha sonora dos jogos de Donkey Kong Country para o Super Nintendo.

100% BATTLETOADS!

Talvez o maior defeito é que ele não apresente muitas novidades perante a um jogo da série Battletoads, trazendo diversos desafios já vistos nos games anteriores. Há a infame “fase da moto”, outra que você desce em uma corda na vertical também.

Além disso, o jogo é inteiramente “Battletoads” e o crossover se resume a apenas ter a presença dos personagens de Double Dragon no game. Seria bacana ter mais elementos dos jogos de Billy e Jimmy, como vilões, cenários típicos e coisas que remetessem aos jogos da dupla. Ficou devendo!

No fim das contas o Battletoads & Double Dragon The Ultimate Team é mais um excelente beat´em´up para Mega Drive e merece a conferida! Já jogou ele? Conte pra nós a sua experiência!

Lembrete: não deixe de conferir nosso querido e velho Mega Drive, que voltou ao mercado com a nossa edição lançada em 2017, com 22 jogos na memória e expansível com o uso do cartão SD. Um clássico que nunca morre e que pode ser curtido pela família toda! Confira mais detalhes em nossa loja oficial.