O Blog Tectoy esteve no primeiro dia da Brasil Game Show em São Paulo e tivemos a oportunidade de testar alguns games e conversar com pessoas influentes.

Destaque vai para o encontro com o jornalista Luciano Amaral, mais conhecido entre os brasileiros por ter sido o Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum e o Lucas Silva e Silva de O Mundo da Lua.

Luciano Amaral posando para o blog Tectoy.

Outra pessoa influente que encontramos foi o YouTuber Júlio Cesar Marins, mais conhecido como Rockman-Kun, famoso por fazer transmissões ao vivo de diversos jogos, em especial da série Mega Man. Quando questionado se ele recomendava o recente lançamento Mega Man 11, ele disse que é um excelente título para os fãs da série, possuindo todos os elementos que fazem um bom game de Mega Man, devendo apenas  em  longevidade e em história.

Já no estande do canal Warpzone, tivemos a oportunidade de testar o game homônimo que está sendo produzido de modo independente. Do gênero beat´em up, ele é uma homenagem aos clássicos do gênero dos anos oitenta e noventa, protagonizado por cartuchos de videogame, sendo que um deles carrega a pistola Light Phaser do Master System lançada pela Tectoy nos anos oitenta, e ainda usa um óculos 3D. A previsão de lançamento é para maio do ano que vem.

Também testamos o Mônica e o Guarda Coelhos, jogando em modo co-operativo no Xbox One. Divertido, o game aposta na simplicidade gráfica e de gameplay para desenvolver um título de qualidade, e o objetivo é colocar balas em um canhão, representados pelo coelhinho da Mônica, e atirar nos inimigos.

Ao longo do evento também encontramos com diversos cosplayers, incluindo o Scorpion, Jill Valentine de Resident Evil 3, zumbis e outros.

Vários games “de peso” estavam disponíveis, incluindo Kingdom Hearts III, que na demonstração apresenta o universo do Toy Story, Devil May Cry 5, Mega Man 11 etc.

Sentimos falta de uma presença maior da SEGA, já que havia poucos produtos referentes a série Sonic e nem mesmo o Sonic Mania Plus em algum dos estandes para jogar. No entanto, levamos nosso ouriço de pelúcia para “viajar” pelo evento.

O Master System, Mega Drive e Atari estão disponíveis no estande da Americanas dentro do evento.

Mais imagens: