Os consoles da SEGA tiveram apenas dois games da série Castlevania: “Bloodlines” para Mega Drive, considerado por muitos fãs da saga clássica como um dos melhores, e no Saturno japonês veio o “Akumajou Dracula X: Gekka no Yasoukyoku“. Este último é uma conversão do “Symphony of the Night” lançado para o PlayStation com alguns cenários inéditos e a possibilidade de jogar com a Maria.

Além desses, houve dois títulos planejados para os consoles SEGA, mas que eventualmente foram cancelados. O mais famoso é o “Resurrection” para Dreamcast, mas um título também foi planejado para o Saturno e o 32X. Conhece eles?

CASTLEVANIA: THE BLOODLETTING
(sega 32x / sega saturno)

Reimaginação de Bloodletting feita por fãs.

Este seria um game desenvolvido pela Konami que originalmente estava planejado para o periférico do Mega Drive, o 32X, depois foi transferido para o Sega Saturno, até ser cancelado definitivamente.

Ao contrário da crença popular, o “The Bloodletting” é um nome oficial, já que a Konami apresentou o projeto durante a Consumers Electronics Show em 1995 e a patente também foi encontrada. No entanto, o nome se refere a produção do game quando ele já estava no Sega Saturno.

Richter, “Rival” e Maria. O que sobrou do game.

Entre as poucas informações divulgadas,  sabemos que ele seria protagonizado por Richter Belmont, o mesmo de “Castlevania Dracula X“, Maria Renard e um rival sem nome definido. A ideia era que este fosse a continuação direta do “Rondo of Blood“, e depois que ele foi cancelado, a equipe começou a trabalhar em outro projeto para o console rival, o PlayStation, que eventualmente recebeu o “Symphony of the Night“.

Um fato curioso é que este sprite do Richter (acima) foi modificado para fazerem o chefe “Fake Trevor” no já citado “Symphony of the Night“. Acredita-se que seu cancelamento tenha se dado ainda em 1995.

  • Um aventura inédita que captura o espírito e  a jogabilidade da série clássica.
  • Novas técnicas: demônios mágicos e novos itens.
  • Suspense arrepiante com personagens renderizados em 3D.

CASTLEVANIA RESURRECTION
(DREAMCAST)

Cancelado em março de 2000, este seria um título exclusivo para o Dreamcast feito inteiramente no universo 3D. O game contaria a história de Sonia Belmont no ano de 1666, sendo que ela apareceu anteriormente no game “Legends” que, na cronologia da série, se passa em 1450.

Provavelmente, o nome “Resurrection” viria para condizer com o renascimento dela, e não do Drácula. No entanto, outro Belmont também participaria da aventura, Victor, sendo que este também viria de uma outra época: 1800, já que o título trabalharia com viagens no tempo.

Curiosamente, ele seria desenvolvido por funcionários norte-americanos da Konami, diferente de todos os jogos da série que vieram do Japão. Só que, ao longo do desenvolvimento, o jogo foi passado para o estúdio “Kobe”, o mesmo que desenvolveu os games de “Castlevania” para o Nintendo 64.

Segundo o diretor de arte, Greg Orduyan, há muitas razões para o título ter sido cancelado, especialmente divergências entre a equipe japonesa e americana da Konami, aliada a descontinuidade do Dreamcast e o anúncio do PlayStation 2.

E aí, já conheciam esses dois projetos que quase ganharam vida? Deixe um comentário aí para a gente dizendo o que achou!

Mega Drive Tectoy

Que tal matar as saudades de “Castlevania: Bloodlines” no Mega Drive da Tectoy?

Mantendo o icônico design original, o Mega Drive foi relançado pela Tectoy em 2017 com 22 jogos na memória (expansível até 594 jogos), trazendo a oportunidade de antigos e novos fãs matarem as saudades de clássicos como Sonic The Hedgehog, Golden Axe, Streets of Rage, Shinobi, entre outros. Acesse o link para mais informações do produto!