Uma coisa é certa. Jogos estilo Shoot ‘em up, ou como falamos no Brasil, de navinha, existem nos videogames desde que o Odyssey foi lançado e, desde então, diversos títulos vieram em todas as gerações. E, claro, nem o Atari 2600  poderia ser diferente, pois, da importância que teve, muitas empresas criaram vários títulos deste estilo para o console e, assim, o mesmo tem uma boa quantidade de jogos para os mais diversos fãs de navinha.

Então, que tal darmos um passeio em alguns jogos deste estilo para se aproveitar no Atari Flashback 7, sigamos adiante.

Asteroids

Este é um dos títulos mais clássicos do Atari, criado pela própria empresa em 1979 para os arcades, teve um port em 1981 para o Atari 2600 e computadores de 8-bits da época. E qual era o objetivo do jogador? Algo bem simples, destruir todos os asteroides que aparecem na tela juntamente com os discos voadores.

Os controles funcionam bem para um jogo deste estilo. Rotacione a sua nave para esquerda ou para direita, atire no alvo e aperte para cima e sua nave poderá percorrer a tela e, ainda, existe a possibilidade de fazer a nave ir para o hyperespaço, fazendo-a desaparecer na tela e aparecer em algum ponto aleatório da mesma.

Space Attack

navinha

Você é o capitão da Nave-Mãe e o seu objetivo é destruir as naves inimigas que estão se aproximando dela. Comandando três esquadrões onde estes tem três naves você deve derrotar os esquadrões dos aliens que atacam a sua nave-mãe, onde estes variam de tamanho entre a quantidade de naves.

No modo radar enquadre as frotas inimigas mais próximas, escolha aquela que mais causa perigo eminente e com a sua esquadra faça o devido ataque, onde, então, a tela muda e você tomará o controle de uma de usas naves.

Star Strike

navinha

Uma horda alien está pronta para invadir a Terra e você é o único capaz de impedir que eles usem uma super-arma que poderá destruir o planeta. No controle da nave espacial mais potente da humanidade o seu objetivo é destruir os cinco silos vitais da arma inimiga.

Com destreza e agilidade, destruindo as pequenas naves de defesa dos inimigos, todo cuidado é pouco para conseguir alcançar o seu objetivo.

Gravitar

navinha

Um título de navinha bem diferente. Você está no comando de uma nave espacial e deve explorar vários planetas de um sistema solar desconhecido. Ao chegar próximo do planeta, o seu objetivo será tentar pousar a nave sem causar danos a nave, pois existem bunkers vermelhos que querem acabar com a sua missão.

Tenha sempre combustível em mãos e explore o espaço em Gravitar.

Tempest

navinha

Controle uma nave espacial, siga numa trilha e destrua todos os inimigos que vem a sua frente. Quanto mais tempo conseguir sobreviver e maior a quantidade de inimigos, melhor será a sua pontuação.

Com uma ação frenética, habilidade e astúcia são essenciais para conseguir controlar a nave e destruir todos os seus inimigos. Aperte o cinto, acelere a sua nave e boa sorte!