Não importa o nome, Toki ou Juju, certamente fãs do Mega Drive vão se lembrar do game que tinha como protagonista um macaco enfeitiçado cuspidor de bolas que enfrentava hordas de inimigos pré-históricos.

O jogo na verdade foi lançado originalmente para arcades em 1989, desenvolvido pelo já extinto estúdio japonês TAD Corporation. A versão do Mega Drive foi desenvolvido pela Sega, contendo fases inéditas e uma duração maior.

Foi em 2009 que as primeiras notícias de um remake do jogo surgiram, pelas mãos de uma desenvolvedora indie chamada Golgoth Studio.

Mas desde então não houve mais notícias e presumiu-se que o projeto havia sido cancelado, até que a produtora francesa Microids revelou nesta quinta-feira (5) que o remake vai acontecer exclusivamente no Nintendo Switch, com lançamento marcado para o final de 2018.

Toki/Juju no Mega Drive

O novo jogo conta com a participação de Philippe Dessoly, artista que trabalhou na versão para Amiga e que está no comando da direção artística do remake, ao lado do programador Pierre Adane.

A narrativa do game é sobre Toki, um guerreiro humano primitivo, que tem sua namorada raptada por um feiticeiro, transformando o rapaz em um macaco. Determinado a salvá-la e recuperar sua aparência, Toki parte em uma perigosa aventura até o castelo do malvado feiticeiro.

Parece que, quase 30 anos depois, os jogadores ainda poderão se divertir muito com o macaco cuspidor de bolas, como podemos ver nas duas belas imagens divulgadas abaixo: