O clube de eventos britânico REZtron, fundado em 2013, é especializado na criação de festas inspiradas na cultura pop dos anos 80/90, em especial aos consoles fabricados pela Sega. Nesta última quarta-feira (20) o grupo anunciou que realizará no dia 7 de outubro o evento anual “SEGA Retro Gaming Silent Disco Soirée”, que acontece na cobertura do luxuoso hotel cinco estrelas Chelsean Harbour Hotel, em Londres.

O evento é descrito como um misto de baile de máscaras com discoteca silenciosa (o público ouve as músicas com um headphone) com músicas de jogos de todos os consoles da empresa: Master System, Mega Drive, Saturn e Dreamcast. Além disso, como todo bom baile, a noite será regada com muitas bebidas, discotecas (com músicas dos anos 80/90, moderna e Sega), karaokês, sorteio de um Mega Drive, competições com jogos do Sonic e exibição de vários games em TVs de CRT e telas de projetores.

Nosso retrotenimento consiste em conectar os entusiastas de videogames antigos através de uma experiência de imersão social fora de casa, além de drinks, networking, arte, música, karaokê e e-sports“, diz o comunicado oficial.

Entre os jogos citados para a grande festa estão clássicos como Golden Axe, Wonder Boy, Mortal Kombat, Street Fighter II, Pac-Man, R-Type, Streets of Rage 2, Alien Storm, Sonic 2, Road Rash II, Thunderforce III, Super Monaco GP, Virtua Racing, Shadow Dancer, Italia ’90, Micro Machines 2, Virtua Cop, Bomberman, Virtua Fighter 2, SEGA Rally, Virtua Tennis, Crazy Taxi, House of the Dead 2, Power Stones, Soul Calibur, Marvel Vs Capcom, entre outros.

Caso você esteja em Londres e queira conferir de perto este inusitado e diferentão evento (entrada somente para maiores de 18 anos), os ingressos custam £15 e podem ser comprados neste site. Além desta festa, o grupo já tem agendado outros dois eventos envolvendo a Sega, nos dias 22 e 28 de setembro – mais informações no site oficial ou no Facebook.

Abaixo você confere imagens de eventos passados: