Antonio Romero Monteiro, um colecionador do Texas, Estados Unidos, entrou para o livro dos recordes Guinness World Records como recordista mundial com a maior coleção de games do mundo, com mais de 20 mil jogos de vários sistemas – e claro, muitos deles da Sega!

De acordo com o Guinness, Monteiro possui mais videogames do que qualquer outra pessoa no planeta, incluindo coleções completas de bibliotecas de jogos.

Entre as suas coleções completas, norte-americanas, estão os sistemas: PS2, PSP, Xbox, Xbox 360, PS Vita, Wii U, GameCube, Wii, Game Gear, Dreamcast, Mega Drive, Atari Jaguar, Sega 32X, Sega CD, Saturn, Game Boy, Game Boy Advance, Super Nintendo, Nintendo e Game Boy Color.

Confira abaixo alguns destaques de sua incrível coleção:

Game Gear / Dreamcast / Mega Drive

Na parte superior está a coleção de Game Gear; logo abaixo a coleção de Dreamcast; abaixo mais jogos de Game Gear; e as duas últimas prateleiras são de Mega Drive (que se estende a outras paredes). No finalzinho da imagem é possível ver jogos de Sega CD (caixas azuis).

MEGA DRIVE / SEGA CD / SATURN

Na parede ao lado, mais jogos do Mega Drive, em azul os jogos de Sega CD e abaixo jogos do Saturn (que também se estendem para outras paredes)

No imagem acima mais jogos de Mega Drive.

O colecionador ainda destaca que o Mega Drive possui um lugar especial em seu coração, pois foi justamente com ele que entrou no universo dos videogames e começou a sua vida de colecionador. Seu primeiro jogo no sistema foi o clássico “Golden Axe“, quando ganhou de seus pais quando ainda era garoto.

“Já perdi a conta de quantas vezes já joguei esse game, é definitivamente um clássico e tem um lugar especial no meu coração“, diz ele. “Amo os sistemas da Sega, amo todos os seus jogos“, comentou ainda ao mostrar sua coleção da Sega.

Na imagem acima o game CJ Elephant Fugitive de Game Gear, um dos itens mais raros da coleção de Antonio.

Antonio mostra um dos games especiais em sua coleção: Golden Axe.

Coleção fantástica dele, não é? Mas nós aqui no Brasil também temos colecionadores recordistas no país, como é o caso do Diógenes Avelino, que possui a Maior Coleção de Consoles de Videogames Master System Tectoy no Brasil e do Ricardo Régis, que registra a Maior Coleção de Videogames da Tectoy!

Abaixo você confere um vídeo do Antonio mostrando toda a sua coleção: