Comix Zone” é um dos jogos favoritos dos fãs do Mega Drive e certamente um dos mais criativos da geração 16 Bits (e até hoje!), ao juntar o mundo dos videogames com o dos quadrinhos de maneira memorável – saiba mais desse grandioso título em nosso post especial.

Assim como em uma HQ, a aventura de Sketch Turner, o protagonista-herói do jogo, teve um final feliz (ou não, ele tem dois finais diferentes, sendo um Bad End) em 1995 e desde então ficou esquecido nos arquivos da Sega, que infelizmente nunca anunciou uma sequência.

Mas graças ao trabalho de fãs apaixonados pelo clássico jogo original, uma “sequência espiritual” está em produção, chamada “Joe Returns” (imagem acima) e que está cerca de 45% finalizada.

Amigos, há mais de 22 anos foi lançado um jogo que me influenciou a ser um desenvolvedor de jogos, sempre fui louco por quadrinhos e games, então esse título era um divisor de águas. Hoje estamos desenvolvendo um jogo totalmente inspirado por ele, ‘Joe Returns’, temos uma grande quantidade de talentos, grandes designers e uma ótima equipe técnica. A Infinity Roach assume essa tarefa de fazer um jogo de fã para fã, queremos lançá-lo até o final do ano, com isso precisamos de alguma ajuda no caminho, na próxima semana lançaremos o link pra nossa campanha de financiamento coletivo. Aqui está uma imagem do que está vindo!“, diz a descrição na página do estúdio indie Infinity Roach.

Conversamos com Carlos Junior, CEO da Infinity Roach, que nos revelou que o game seguirá de perto as mecânicas do jogo original. “Utilizamos o nome Joe Returns, pois Joe Pencil é o nome do protótipo do Comix Zone“, explicou.

“As referências [ao jogo original] são muitas, pois Joe Returns ocorre 22 anos depois, então o herói já tem uma bagagem, está mais velho e mais experiente, ele conta com uma ajuda de um Hamster, que seria uma espécie de bisneto do rato principal do Comix Zone”, comentou.

A equipe é composta por oito pessoas como o desenhista principal venezuelano chamado Javier Bravomalo. Entre os desenhistas brasileiros se destacam Victoria Mazzei, Ayu Marques e Dener Chuleta.

Carlos nos prometeu mais informações em breve, enquanto isso confiram abaixo uma arte do jogo exclusiva para o Blog Tectoy: