O mundo dos videogames é cheio de curiosidades, mitos e lendas, e com a Sega e seu jogos não poderia ser diferente! Separamos aqui cinco fatos curiosos de alguns de seus games que talvez muita gente não saiba. Confira:

Sonic the Hedgehog 2 – Estágio Secreto

Antes do seu lançamento, várias revistas divulgaram imagens de Sonic 2 que mostrava o lendário estágio secreto Hidden Palace Zone, que não aparece na versão final do jogo – mas traços da sua existência estão presentes no cartucho original. Uma versão completa desse cenário apareceu na versão para celulares de “Sonic 2”.

Altered Beast – Chicken Leg

Quem jogou o clássico Golden Axe certamente se lembra do bizarrian Chicken Leg, a criatura que servia de montaria para os nossos heróis bárbaros. Porém, um ano antes do Machado Dourado aparecer nas casas de fliperama, nosso amigo rosado já havia aparecido como inimigo em outro jogo: Altered Beast. Ambos os jogos foram criados pelo game designer Makoto Uchida no estúdio Sega AM1.

Yuzo Koshiro – 8 Bits

O nome de Yuzo Koshiro certamente é prontamente ligado ao Mega Drive e Streets of Rage, mas além de outros jogos para o 16 Bits da Sega, o que muitos talvez não saibam é que ele também compôs trilhas sonoras para o Master System e Game Gear! Entre os títulos com assinatura dele estão os dois Shinobi para Game Gear e as trilhas sonoras de Sonic the Hedgehog, Streets of Rage 1/2 e Batman Returns em ambas as plataformas. Acima você pode ouvir as músicas de Shinobi para Game Gear.

Golden Axe – Rambo – Conan

A versão arcade de Golden Axe conta com alguns gritos de morte dos inimigos, que foram retirados dos filmes clássicos “Rambo: Programado Para Matar” e “Conan: O Bárbaro”. A sequência lançada nos arcades, “Golden Axe: The Revenge of Death Adder”, também utiliza algumas dessas vozes, confira no vídeo acima:

The Revenge of Shinobi – Hattori Hanzo

O que “Kill Bill”, o famoso filme de Quentin Tarantino, pode ter em comum com o clássico da Sega? A resposta é o personagem Hattori Hanzo (interpretado por Sonny Chiba), que no longa-metragem aparece como o construtor da espada da personagem de Uma Thurman, e no game aparece na tela de abertura como o ninja Joe Musashi. Essa imagem na verdade foi retirada da série japonesa Kage no Gundan (Shadow Warriors), estrelada por Chiba nos anos 80 (imagem acima). Mais que um personagem de filme, Hattori Hanzo foi um famoso ninja e chefe de um clã da região de Iga no Japão no século XVI e há várias outras referências dele em filmes, séries e games. Além disso, “The Revenge of Shinobi” possui várias homenagens ocidentais em sua primeira edição, como a presença do super-heróis Homem-Aranha, Batman e Hulk e ícones do cinema como Godzilla, Rambo e Exterminador do Futuro. Devido aos direitos autorais, a Sega alterou os gráficos dessas referências em edições posteriores do jogo.