E como prometido, Jon Burton, fundador da Travellers’ Tales e um dos responsáveis pelo desenvolvimento de “Sonic 3D Blast”, divulgou um vídeo nesta segunda-feira (16) apresentando as primeiras mudanças e melhorias em sua versão “Director’s Cut” do game.

Segundo Burton explica no vídeo, a movimentação de Sonic foi bastante aprimorada, permitindo ao personagem girar no próprio eixo mais rápido e precisamente, melhorando assim também os seus pulos e a coleta de argolas.

Outra mudança foi na velocidade do nosso herói espinhudo, que foi aumentada mas “sem ser muito difícil de se controlar“. Além disso, o personagem não para mais de correr quando bate em uma parede.

O ângulo da câmera foi levemente deslocado, melhorando a visão dos inimigos que se aproximam. Ao pegar o item sapatos de velocidade, ao colidir com inimigos Sonic não perde suas argolas, já que o Sonic supersônico aguenta melhor o impacto.

Se um Flicky não for coletado corretamente, o seu ícone na tela irá piscar, alertando mais facilmente o jogador que tem um faltando. Outra mudança positiva é que Sonic não perderá nenhum Flicky ao colidir com inimigos se tiver ao menos uma argolar, deixando as coisas menos frustrantes.

Confira essas e outras mudanças no vídeo abaixo:

História Curiosa

Algumas semanas atrás, Burton revelou uma história curiosa sobre a tela secreta de Sonic 3D Blast, confira ela aqui. Além disso, o seu canal no YouTube chamado GameHut, fala sobre curiosidades de programação dos jogos relacionados com a Traveller’s Tales, como Sonic 3D, Mickey Mania, Toy Story, Puggsy, Sonic R, entre outros e vale uma conferida com carinho!