E preparando o lançamento de “Sonic Forces” em novembro, a Sega divulgou nesta terça-feira (17) mais dois vídeos mostrando um pouco da jogabilidade e uma batalha contra Infinite, novo vilão criado para o jogo.

O primeiro vídeo mostra um Custom Character (personagem criado pelo jogador) na fase Space Port (que lembra a clássica Chemical Plan Zone)  invadindo uma indústria química do Dr. Robotnik (segundo a descrição, localizada no extremo norte gélido), usando a arma Drill Wispon em cenários 3D e 2D, confira:

Já o outro vídeo com a batalha contra Infinite, a Sega aproveitou para apresentar o sistema “Rental Hero”, que permite ao jogador alternar entre um segundo personagem instantaneamente.

No vídeo é possível ver um Bird Hero equipado com uma Lightning Wispon, e logo em seguida é trocado por um Cat Hero, usando uma Cube Wispon, permitindo assim diferentes habilidades que podem ser usadas na batalha, confira:

Esse recurso dá acesso aos personagens criados por outros jogadores em qualquer ponto durante a jogabilidade, proporcionando inúmeras possibilidades e resultados divertidos, como encontrar passagens secretas que o personagem atual não poderia chegar.

Unindo as Forças!

Assim como em Sonic Generations, o jogo une novamente o ouriço moderno com o clássico, e ainda permite ao jogador criar o seu próprio personagem com as suas habilidades distintas. A narrativa conta que de alguma maneira o Dr Robotnik/Eggman conquistou o mundo com a ajuda de seu exército de robôs, Shadow the Hedgehog, Metal Sonic, Chaos, Deadly Six e um novo vilão e misterioso vilão conhecido como Infinite. Sonic lidera um grupo de resistência que visa acabar com o reinado dos vilões.

A jogabilidade é semelhante ao Sonic Generations, com os jogadores controlando um Sonic clássico em cenários com deslocamento lateral como nos jogos do Mega Drive, ou o Sonic moderno, em fases tridimensionais como em Sonic Adventure. Além dos dois Sonics, o título também apresenta o terceiro modo de jogo com o “Avatar”, o próprio personagem criado pelo jogador.

Sonic Forces” será lançado em 7 de novembro para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.