O clássico Phantasy Star do Master System comemora em dezembro 30 anos de lançamento, e fãs do mundo todo já se mobilizam para homenagear a famosa série de RPG da Sega.

Um desses fãs é Gabriel Billy, do Rio de Janeiro, que criou uma pequena HQ reproduzindo a introdução do primeiro jogo, quando a heroína Alis Landale testemunha a morte do seu irmão revolucionário, Nero, pelas tropas do agora cruel Rei Lassic –  o pontapé inicial da aventura épica de Alis no videogame.

Conversamos com o artista, que explicou as razões de ter criado a HQ: “Sou muito fã da série Phantasy Star, é minha série favorita de jogos! Eu estava muito afim de treinar algo com quadrinhos (eu sou formado em Belas Artes). Aí decidi unir o útil ao agradável. Outra questão, é que Phantasy Star está completando 30 anos e existe uma mobilização de fãs criando homenagens, como jogos em RPG Maker. Eu queria deixar minha contribuição também“, contou para o Blog Tectoy.

A repercussão do seu trabalho tem sido muito boa e vários fãs estão pedindo por uma continuação, o que motivou o artista a criar mais um capítulo. Abaixo uma foto de uma página em produção:

E qual dos jogos da série é o favorito de Gabriel? “É o Phantasy Star 4. Ele tem o roteiro mais bem finalizado, e concluí com maestria todo o ciclo da série. Além de ter muitas imagens ajudando no enredo“.

Assim sendo, o Blog Tectoy deixa aqui a sugestão para o Gabriel para que seu próximo trabalho seja com os adorados Chaz e Alys de Phantasy Star 4! Confira os trabalhos artísticos dele em sua página no Facebook!

Abaixo você confere a HQ que possui 10 páginas: