Essa vai para a seção de curiosidades! Você sabia que em 2010 foi lançado um anime chamado “Shinryaku! Ika Musume” (baseado no mangá que surgiu em 2007) onde aparece um Mega Drive todo branco e alguns jogos clássicos como “Streets of Rage”, “Golden Axe” e “Virtua Fighter”?

O anime contou apenas com duas temporadas e conta a história de Ika Musume, uma “garota lula” que vem à superfície para aniquilar a raça humana em represália à poluição e deterioração do mar causada por eles. Para isso, ela escolhe como “base de operações” um restaurante localizado na beira de uma praia japonesa, mas, acidentalmente ela quebra uma parede do estabelecimento e agora é forçada a trabalhar lá para pagar o prejuízo. No emprego forçado ela conhece várias pessoas, todas excêntricas a um certo nível.

Como podemos perceber, o anime é bem leve e cômico e em vários episódios podemos ver a protagonista curtindo o seu passatempo preferido: jogar um Mega Drive branco, que no anime é chamado de Ika Drive da empresa GESO.

Confira abaixo algumas imagens do anime:

squidgirl2

jogando o clássico Columns
squidgirl4

Streets of Rage

squidgirl5

Virtua Fighter com o acessório 32X!

squidgirl6

Golden Axe

Bem bacana, não é? Essas são apenas algumas das referências que aparecem, há ainda outras cenas ou diálogos sobre a cultura gamer dentro do anime. O desenho está disponível na rede de streaming Crunchyroll, com legendas em português em suas duas temporadas, assim como os dois episódios especiais lançados em DVD (estes por sua vez com referências com jogos da Nintendo). Um fã gostou tanto do Ika Drive mostrado no anime que resolveu customizar o seu próprio Mega Drive para deixá-lo igual, confira o resultado abaixo:

ikadrive1 ikadrive2

Por fim, outro anime bastante popular atualmente é o “Sega Hard Girls“, onde os vários consoles da Sega são representados na forma de jovens garotas deusas, cada uma com sua personalidade especial. A ideia do anime na verdade pega carona na série de jogos “Hyperdimension Neptunia”, lançado em 2010 no PlayStation 3 , onde vários consoles e jogos são representados.

A animação é uma forma de resgatar boa parte da história da empresa de forma bem divertida, focada nas aventuras de três garotas que representam os videogames Mega Drive, Saturn e Dreamcast, além de apresentar arcades, acessórios e claro, vários jogos e personagens icônicos da empresa nipônica.

segahard

Saturn, Dreamcast e Mega Drive como representadas no anime

O objetivo delas é se formar no Colégio Sehagaga, uma escola localizada em Haneda, Tóquio – região onde está localizado o escritório principal da empresa. Para isso, elas precisam se aventurar dentro de jogos clássicos da Sega e ganhar moedas especiais. Entre as “missões” das garotas estão a aprender a lutar em “Virtua Fighter” e aprender a dançar em “Space Channel 5”, entre outras divertidas tarefas.

Quanto às suas personalidades, a Dreamcast é a mais meiga, sempre animada e com alto astral. Ela possui acesso à internet através de um modem de conexão discada, que usa para fazer consultas; a Saturn é aventureira e determinada a resolver as coisas; e já a Mega Drive é a mais inteligente, mas totalmente tímida. Ela está sempre carregando sua enciclopédia 16 Bits, de onde tira todas as informações e curiosidades sobre jogos e personagens famosos.

O anime é um prato cheio para os fãs da Sega e seus produtos e também pode ser assistido na rede de streaming Crunchyroll.

segahardgirls