Você já conheceu aqui no Blog Tectoy o jogo “Time Trax“, que teve seu lançamento cancelado no Mega Drive. Hoje é dia de conhecer outro título promissor que infelizmente nunca chegou às prateleiras: Hardcore.

No ano de 1994 a desenvolvedora sueca chamada Digital Illusion Creative Entertainment – hoje mais conhecida pelo nome DICE e pela franquia Battlefield – trabalhava no título supracitado, que além do Megão também pretendia aterrissar no computador Amiga.

Como os cofundadores da DICE, Andreas Axelsson e Olof Gustafsson, explicam no vídeo mais abaixo, o game estava 99% completo com “apenas um pequeno bug para consertar” quando a a publisher Psygnosis cancelou no último instante 13 projetos inacabados para o Mega Drive, incluindo “Hardcore”.

Como pode ser visto no vídeo, divulgado em 2010 na feira sueca DataStorm Party, Hardcore segue o estilo de jogos consagrados como “Contra: Hardcorps“, “Gunstar Heroes” e “Mega Turrican“, ou seja, correr e atirar loucamente no que vier pela frente!

A Psygnosis fechou as portas em 2012 e todo o seu catálogo foi adquirido pela Sony Computer Entertainment, o que impediu os desenvolvedores originais de lançar o jogo para o domínio público. Mas quem sabe algum dia ele acabe aparecendo por aí, não é mesmo?

Abaixo você confere o vídeo de Hardcore divulgado na feira: