Um novo jogo para Mega Drive está sendo produzido pelo estúdio indie uruguaio RetroNerve. Batizado de “Kung-Fu UFO“, o game é uma mistura original entre ação, plataforma e toques de beat’em up, com um visual bem atraente e um potencial notável.

Segundo os desenvolvedores, o jogo é inspirado em filmes de ficção científica e artes marciais dos anos 80 e 90. Apesar de não tentar emular nenhum título conhecido, o projeto busca inspiração em games como TMNT, Battletoads, Prince of Persia e Mortal Kombat, além de alguns títulos mais retrô e obscuros como The Way of the Exploding Fist e The Way of the Tiger para C64 e ZX Spectrum.

A história será contada ao longo do jogo por meio de cutscenes e diálogos entre os personagens, mas já temos uma prévia do que esperar: O jogador controla um jovem humilde que foi abandonado pelo pai quando ainda era bebê. Quando sua mãe é raptada por um bandido chinês, um ser alienígena aparece e entrega uma mensagem enigmática. Agora nosso herói precisará viajar por todo o mundo para resolver um mistério, salvar sua mãe, seu planeta, e talvez toda a galáxia.

A jogabilidade é descrita como uma mistura muito nostálgica entre os gêneros de plataformas e de beat ‘em up, que utiliza um mecanismo de combate que permite aplicar golpes e combos de forma intuitiva, indo do simples até o mais complicado.

Os jogadores poderão explorar os estágios e resolver quebra-cabeças para avançar. Fases de bônus incluirão diferentes veículos e sistemas que manterão o ritmo do jogo variado e interessante e haverá também lutas contra chefões que prometem ser bem desafiadoras.

O jogo ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas quem quiser apoiar financeiramente o projeto pode acessar a página no Patreon – os desenvolvedores afirmaram que em breve também estará disponível no Kickstarter.

Abaixo você confere um vídeo de “Kung-Fu UFO”:

Mega Drive Tectoy

Mantendo o icônico design original, o Mega Drive foi relançado pela Tectoy em 2017 com 22 jogos na memória (expansível até 594 jogos), trazendo a oportunidade de antigos e novos fãs matarem as saudades de clássicos como Sonic The Hedgehog, Golden Axe, Streets of Rage, Shinobi, entre outros. Acesse o link para mais informações do produto!