Um canal de Facebook chamado Consolevariations postou esta semana uma imagem que chamou a atenção de muita gente, por mostrar um depósito com literalmente milhares de videogames antigos. Famicom, Super Famicom, NeoGeo e, claro, várias unidades do Mega Drive.

Por causa da repercussão que isso gerou, decidiram investigar mais a fundo sobre isso e conseguiram descobrir do que se trata tamanha coleção.

A empresa japonesa Radiostock, fundada em 1988, é especializada em liquidar os ativos de empresas falidas, o que inclui a eliminação e reciclagem de materiais desnecessários do inventário de…atacadistas e lojas fechadas!

Dúzias de Mega Drives 2 do modelo japonês e controles com seis botões

Eles não focam exclusivamente em comprar todos os consoles que encontram para depois revenderem da maneira que estão. Ao invés disso, eles consertam os aparelhos, os limpam à mão e somente daí os vendem.

No caso dos Mega Drives, eles vem até mesmo equipados com uma modificação de áudio e vídeo, para que funcionem melhor nas televisões de hoje em dia.

Mega Drive japonês com modificação A/V feita pela Radiostock para funcionar melhor em TVs atuais

Legal, hein? A missão principal da Radiostock é fazer com que jogos retrôs fiquem mais acessíveis ao público.  Para acessar o site deles basta entrar em – http://www.rakuten.co.jp/radiostock/

Mais fotos abaixo:

A loja dos sonhos de todo colecionador

Literalmente milhares de Famicom

Dezenas de 3DO. Cada um custava surreais US$ 700 quando foi lançado em 1993

Diversos Neo Geo CD, juntamente com controles para ele e as caixas

Vários botões de reposição para o controle do Super Famicom

Pilhas do Twin Famicom, feito pela Sharp com autorização da Nintendo. Ele combinava o Famicom e o FDS (Family Disk System), permitindo que você usasse tanto cartuchos quanto disquetes para Famicom em um único aparelho

Fonte

  • Mauro R. Flores

    Por favor liberem a fonte do MDI.bin para que possam ser corrigidos os bugs, inclusive os bugs gráficos gerados pelos clocks incorretos dos componentes de hardware.

  • Adany Lima

    eu querooooo!!!!!!!!!

  • Marcelo Tavares

    Tá parecendo meu quarto ^_^