* Dica enviada por Ruan Oliveira no Facebook oficial da Tectoy:

A Sega juntamente com a empresa japonesa fabricante de brinquedos Takara Tomy, juntaram seus esforços para lançar um novo MEGA DRIVE e um novo boneco da linha Transformers. E a melhor notícia é que os dois são o mesmo produto!

É isso mesmo, um dos 16 Bits mais querido do mundo pode se transformar no maligno Megatron, o principal vilão da franquia Transformers. E, ao invés de se transformar em sua clássica forma de arma/tanque, o Megatron vira um Mega Drive, com direito a um controle de três botões e um cartucho do Sonic the Hedgehogque obviamente não funciona, antes que você se empolgue!

A edição limitadíssima foi lançada em 2014 apenas no Japão, sendo que em sua versão robô possui cerca de 19 cm de altura e conta com várias partes articuladas. Fez tanto sucesso que a empresa acabou lançando, posteriormente, uma edição do Sega Genesis, o Mega Drive dos EUA – que vinha com um cartucho norte-americano do Sonic. Foram feitos apenas mil unidades dessa versão.

Um crossover de produtos genial para fã nenhum botar defeito, e que não é tão difícil de se achar nos Ebays e Amazons da vida, se você estiver disposto a pagar mais de US$ 100.

Em 2015 a Takara Tommy lançou também o rival do Megatron, o Optimus Prime, que se transforma no primeiro PlayStation.

Confira abaixo imagens do Mega Drive/Genesis Megatron:

megatron1 megatron6

megatron4 megatron5

megatron2

megatron03 megatron04 megatron06 megatron07

megatoron01

megatoron02