Planejado para ser lançado em cartucho até o fim do ano de 2017, Tanglewood é um game desenvolvido pelo estúdio independente inglês Big Evil Corporation. O líder da equipe,  Matt Phillips, é um grande fã da série Sonic, e apaixonado por videogames antigos.  Atualmente, há uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos e levar o projeto adiante.

O protagonista é Nymn, uma criatura do reino de Tanglewood que se separou do resto do grupo e precisa dar um jeito de encontrar seus amigos e familiares até o dia amanhecer.  Ele terá de enfrentar os perigos da noite, escapar de armadilhas, e dar um jeito de derrotar predadores ferozes.

tanglewood2

Segundo o site oficial, Tanglewood é uma “carta de amor” a todos que gostam de um jogo de plataforma em 2D dos anos 90, misturando ação rápida com enigmas, e inspirado em jogos como O Rei Leão, Another World, Flashback, e Sonic The Hedgehog.

A ideia é que o gameplay varie para cada fase, com cada cenário proporcionando uma experiência única e com elementos exclusivos. Já para aumentar a longevidade, o título terá itens coletáveis e diversas missões não obrigatórias para aqueles que querem completar 100% dele.

O cartucho será compatível com todas as versões do Mega Drive já lançadas até hoje, e também haverá versões para Windows, Mac e Linux em forma de aplicativo.

  • Shuryon

    Nice!

  • Nymn é um personagem muito simpático! O jogo parece bem legal!

  • Willian Sampaio

    “Pedradores”, corrige isso ai Tectoy..

    • Victor Miller Miranda Cuadros

      Corrigido 😉

      • Russo Tragik

        Acho que já te ví pelo Planeta Sonic =P

        • Victor Miller Miranda Cuadros

          Definitivamente você me viu por lá! hahaha

  • Valdenilson Jorge

    Faltou uma trilha sonora