Quem nunca foi ao cinema e ao terminar de assistir algum filme não teve aquela vontade de estar no mesmo mundo que aquele herói/protagonista? Algumas vezes chega ao Brasil vários quadrinhos que trazem a novelização dos filmes, mas ainda assim, não é a mesma coisa. Foi então que os gênios dos videogames descobriram mais um filão para explorar e criar mais títulos para entreter os fãs de games:  os jogos baseados em filmes.

Claro que nem sempre tudo são flores. Por conta da pressa em se criar um título para que o mesmo possa ser lançado junto com a estreia do filme nas telonas – ou que ainda entrará em cartaz – tivemos coisas desastrosas, como foi o caso do infame “ET – The Extra-Terrestrial” no Atari 2600. Por outro lado, tivemos alguns bons jogos que adaptaram bem a sétima arte em forma de pixels e que valem a lembrança – e é por isso que aqui estamos. Vocês já jogaram algum destes títulos?

Alien³

Usando-se de cenários do terceiro filme da franquia de enorme sucesso da Fox, Alien³ transporta o jogador para o planeta-prisão Fiorina Fury 161, onde a Tenente Ellen Ripley tem de caçar os temidos aliens e resgatar prisioneiros de um fim sofrível e aterrador. Apesar de usar o nome do longa-metragem, o jogo segue uma linha de roteiro bem diferente do mesmo, mas ainda assim, traz um ótimo desafio, uma jogabilidade precisa e um fator replay bem interessante para o jogador.

Hook

Baseado no filme “Hook – A Volta do Capitão Gancho”, o jogador encarna a pele de Peter Pan, que depois de sair da Terra do Nunca, cresce, se casa e tem filhos – que são raptados pelo seu arqui-inimigo, o infame Capitão James Gancho. Agora o herói precisa provar a si mesmo e aos garotos perdidos que ele é o verdadeiro Pan, e assim salvar os seus filhos. Com uma ótima trilha sonora, um desafio mediano, Hook é um jogo que pega em cheio alguns elementos do filme.

Batman: The Videogame

Inspirado no filme de 1989 dirigido por Tim Burton, este título nos dá o controle do Homem-Morcego que parte pelas ruas de Gotham City para acabar com os planos malignos do vilanesco Coringa. Todo cuidado é pouco, pois existem bandidos espalhados pelas ruas da cidade que tentarão impedir o Batman de cumprir a sua missão. Um delicioso jogo de plataforma e ação, um prato cheio para os fãs do morcegão.

The Addams Family

Controle o Gomez, o patriarca da família mais bizarra dos cinemas, para conseguir resgatar todos eles das mãos do advogado da família, o malvado Tully Alford. Os inimigos são os monstros que a própria família cuida dentro da sua enorme mansão, só que agora completamente descontrolados. Um bom título que nos leva bem ao universo dos Addams.

Jurassic Park

Um dos maiores sucessos do cinema dos últimos 30 anos, Jurassic Park (Parque dos Dinossauros) nos dá o controle do Dr. Grant e de um Velociraptor. Ao controlar Grant, o jogador precisa escapar da tortuosa ilha de Nublar chegando ao Centro de Visitas e assim, conseguir escapar da ilha de helicóptero. Já no comando do feroz  dinossauro será necessário acabar com os guardas de segurança do parque até chegar também no Centro de Visitas. Um ótimo jogo de ação!

E vocês, quais foram os seus jogos baseados em filmes favoritos? Quais vocês acham que poderiam ter saído para o Mega Drive? Comente aí!