Com o sucesso sobre a curiosidade das fases do Sonic 1, nada mais justo que explorar um dos jogos mais famosos do azulão, o Sonic 2! Já exploramos esse game aqui no Blog Tectoy diversas vezes, mas como todo bom clássico, é sempre legal relembrar dele para que nunca seja esquecido! Então, sem mais delongas, vamos lá!

Emerald Hill Zone

  • No protótipo de Sonic 2, essa fase era chamada de Green Hill Zone
  • O nome da fase foi uma homenagem a um lugar nos Estados Unidos que se chama Emerald Lake Hills, que fica ao sul de São Francisco. A equipe levou uma versão beta do cartucho do Sonic 2 para um shopping para as crianças testarem por lá e Yuji Naka, o programador da série e considerado o pai do Sonic, achou que o nome tinha tudo a ver com um jogo do azulão. De quebra, há oito postes para entrar nos Special Stages e é possível coletar todas as esmeraldas apenas nos dois primeiros atos, justificando também do porquê o nome é “Emerald Hill”
  • Um remix da música aparece em Mario & Sonic At the Olympic Games para o Nintendo DS
  • Em Sonic Advance também há um remix dessa música
  • No episódio piloto do desenho Adventures of Sonic the Hedgehog, o Sonic está correndo em um cenário que lembra muito a Emerald Hill, provavelmente é uma referência (Vídeo acima)

Chemical Plant

Chemical Plant foi uma das fases recriadas em Sonic Generations (Foto: Reprodução)
Chemical Plant foi uma das fases recriadas em Sonic Generations (Foto: Reprodução)
  • Durante os créditos do filme Wreck-it-Ralph, é possível ver o Sonic correndo pela Chemical Plant Zone.
  • O jogo “Jump Boy” para os antigos celulares da Samsung usa a música dessa fase
  • Essa é a terceira fase mais recorrente dos jogos do Sonic, atrás da Green Hill Zone (de Sonic 1) e Seaside Hill (de Sonic Heroes)
  • É o primeiro local que tem os boosters para dar velocidade instantânea ao Sonic.

Aquatic Ruin Zone

Originalmente, a Aquatic Ruin Zone seria Neo Green Hill (Foto:Reprodução)
Originalmente, a Aquatic Ruin Zone seria Neo Green Hill (Foto:Reprodução)
  • Originalmente o nome dessa fase seria Neo Green Hill Zone. Muitos fãs acreditam que, pelo jogo inicialmente ter o conceito de viagens no tempo(ideia descartada pelo tempo de produção), essa fase se passaria no passado da Emerald Hill Zone, que originalmente também estava nomeada como Green Hill Zone.
  • Curiosamente, o nome Neo Green Hill Zone foi reaproveitado para a primeira fase de Sonic Advance.
  • Ao unir o Sonic 2 com o Sonic & Knuckles, o chefe dessa fase acaba sendo bem mais desafiador, considerando que o equidna não consegue pular tão alto quanto o Sonic ou o Tails.

Casino Night Zone

Casino Night Zone Beta era bem diferente da versão final (Foto:Reprodução)
Casino Night Zone Beta era bem diferente da versão final (Foto:Reprodução)
  • Essa é uma das fases que mais tem diferenças entre a versão beta e final. Tanto os gráficos quanto o level design eram bem diferentes.
  • Muitos fãs brasileiros satirizam a engenhoca do Dr.Eggman nessa fase dizendo que ela é semelhante a “Nave da Xuxa”
  • O sucesso dessa fase rendeu uma temática inédita para a série Sonic: as fases de cassino, que são uma das mais recorrentes entre os games do mascote.

Hill Top Zone

  • Muitos fãs acreditam que essa fase é a contraparte 16 bits da Sky High Zone, fase de Sonic 2 para o Master System.
  • Essa fase utiliza os mesmos gráficos da Emerald Hill, só que modificados.
  • As árvores que há nessa fase são remanescentes da deletada Dust Hill Zone.

Mystic Cave Zone

Mystic Cave Zone tinha um problema no level design que levava o ouriço a ficar preso em espinhos. Na versão para celulares, virou uma passagem para a fase Hidden Palce (Foto:Reprodução)
Mystic Cave Zone tinha um problema no level design que levava o ouriço a ficar preso em espinhos. Na versão para celulares, virou uma passagem para a fase Hidden Palce (Foto:Reprodução)
  • Curiosamente, essa fase teve o nome de Dust Hill Zone na tela de seleção de fases de um protótipo. Isso se trata de um erro, já que essa fase se passaria no deserto.
  • A música que toca nessa fase no modo de dois jogadores seria de outra fase deletada: a Hidden Palace Zone.
  • Por falar nela, a versão para celulares reviveu essa fase e ela pode ser acessada ao cair em um buraco da Mystic Cave Zone, se tornando uma fase secreta.

Oil Ocean Zone

Oil Ocean em uma edição dos quadrinhos do Sonic (Foto:Reprodução)
Oil Ocean em uma edição dos quadrinhos do Sonic (Foto:Reprodução)
  • A bola utiliza no chefe da Green Hill Zone de Sonic 1 pode ser incluída nessa fase através do Debug Mode. Eventualmente foi descoberto que ela seria uma mecânica de gameplay que eventualmente foi descartada.
  • Durante os créditos toca um medley com as músicas de todas as fases do game, exceto a Oil Ocean.
  • No episódio piloto de Adventures of Sonic The Hedgehog, também há um cenário que lembra a Oil Ocean
  • Este lugar também apareceu na Archie Comics (foto acima)

Metropolis Zone

  • Essa é a única fase a ter três atos. Originalmente seriam dois, como as outras, e o terceiro seria uma fase chamada “Cyber City”, sendo um outro ambiente. No entanto, não daria tempo para a fase ficar pronta, mas como a geometria do lugar já estava desenvolvida. Yuji Naka achou que seria um desperdício apagar todo o trabalho feito, e resolveu transformá-la no terceiro ato da Metropolis.
  • Os poucos gráficos desenvolvidos para a Cyber City foram reaproveitados na The Machine de Sonic Spinball.
  • Muitos creem que a Mad Gear Zone de Sonic 4 se passa no mesmo lugar da Metropolis.
  • Essa fase também aparece no Lego Dimensions (vídeo acima)

Sky Chase / Wing Fortress

  • A Sky Chase é a única fase que não tem um chefe
  • A Sky Fortress Zone Act 1 de Sonic 4 Episódio II é inspirada nessa fase
  • A Wing Fortress tem o lacre escrito “Eggman”, que é o nome japonês do vilão, em sua lataria (foto)
  • Há um bug na cutscene onde o avião Tornado está perseguindo a nave do Dr.Eggman que, se ultrapassar os 10 minutos, o jogador morre no meio da cena. No relançamento para dispositivos móveis, o bug foi corrigido e o timer fica travado em 9:59.

Death Egg Zone

  • Rumores apontam que originalmente essa fase seria dois atos inteiros, mas devido ao pouco tempo de produção, deixaram apenas os chefes finais
  • A teoria é reforçada com o Sonic 3 & Knuckles, já que neste game ainda há a Death Egg e, dessa vez, conseguiram fazer dois atos inteiros;
  • O Dr.Eggman tem uma animação de riso quando o Mecha Sonic te dá um dano, no entanto, não é possível vê-la por meios naturais porque a Death Egg não tem anéis. Caso você coloque anéis com o Debug Mode, se você for atingido pelo robô, perceberá o vilão dando uma risada.
  • A cena final desse jogo foi recriada em diversas ocasiões, como em Sonic Advance e Sonic Pocket Adventure.
  • É a primeira aparição do Death Egg Robot, o robô gigante que aparece em diversos games posteriores.
  • Essa fase também aparece em Lego Dimensions

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