A DC Comics é uma das maiores editoras do  mundo atualmente, atuando não apenas nos quadrinhos mas também no cinema, televisão e claro, videogames. Com uma enorme lista de super-heróis idolatrados, como Superman, Batman e Mulher Maravilha, a empresa começou a investir no entretenimento eletrônico nos anos 80/90, e o nosso querido Mega Drive não ficou de fora dessa festa, sendo a casa para alguns dos heróis da companhia. Aproveitando as estreias dos filmes “Mulher-Maravilha” e “Liga da Justiça” em junho e novembro, respectivamente, confira a nossa lista de alguns games do Megão  baseados em personagens da DC Comics:

Superman

Em 1992 a saudosa Sunsoft lançou para o Mega Drive “Superman”, game baseado nas histórias de um dos maiores heróis da editora, no tradicional estilo arcade plataforma 2D, onde o jogador deve controlar o último filho de Krypton e percorrer cinco fases para derrotar o terrível vilão Brainiac – entre outros como O Galhofeiro (The Prankster no original), Metallo e Mr. Mxyzptlk. O jogo não é um primor de qualidade, principalmente por limitar os famosos superpoderes do herói de acordo com o estágio e uma narrativa quase inexistente, mas o desafio hardcore deve agradar aos jogadores mais habilidosos. O Master System e Game Gear também receberam uma versão do game.

The Death and Return of Superman

Em 1995 a Blizzard Entertainment (sim, a mesma de World of Warcraft, Overwatch, entre outros hits) juntamente com a Sunsoft, lançaram “The Death and Return of Superman”, um beat’em up (infelizmente apenas para um jogador) baseado no arco de histórias “A Morte e o Retorno do Superman”. A história mostra Superman em combate com o imbatível monstro Apocalypse nas ruas de Metropólis, onde ambos acabam morrendo. Logo em seguida quatro indíviduos surgem (Aço, Superboy, Erradicador e Ciborgue) clamando ser o “novo” Superman, cada qual com habilidades e poderes distintos (todos jogáveis), culminando no eventual retorno do herói original.

Batman: The Video Game

Lembrado por muitos fãs como um dos melhores jogos baseados no Cavaleiro das Trevas, “Batman: The Video Game” foi inspirado no primeiro filme do cineasta Tim Burton, lançado em 1991. O game captura bem a essência do longa-metragem em que foi inspirado e tem os seus bom momentos, com gráficos sombrios bem trabalhados, trilha sonora empolgante e design de fases que oferecem um bom desafio plataforma 2D.

Batman Returns

Aproveitando o sucesso do filme “Batman: O Retorno” do diretor Tim Burton de 1992, o Mega Drive (assim como outros sistemas incluindo o Master System, Sega CD e Game Gear) recebeu o game, sendo que o jogador assume o controle do Cavaleiro das Trevas contra a ameaça do vilão Pinguim. O jogo, que com com gráficos bem sombrios, segue o estilo plataforma 2D e conta com cinco estágios, onde o herói pode usar, além de socos e chutes, vários “brinquedinhos” especiais (de uso limitado) como batarangs, bombas e arpão. Esse também possui uma boa dose de desafios recomendado para jogadores hardcore.

The Adventures of Batman & Robin

E temos mais um game do Batman em nossa lista – mas esse realmente não poderia ficar de fora! Lançado em 1995 pela extinta Clockwork Tortoise, “The Adventures of Batman & Robin” é baseado no aclamado desenho animado dos anos 90 e possui todo o visual e personagens da série de TV. Diferente dos outros títulos citados, ele apresenta o estilo “Run and Gun”, também conhecido por nós como “correr e atirar”, consagrado por jogos como Contra e Gunstar Heroes. Um dos pontos altos é a possibilidade de se jogar com duas pessoas simultâneas na tela – o que será bem útil, já que possui uma aventura extremamente difícil. Além disso, o game é uma verdadeira escola para game designer, aproveitando bem as capacidades gráficas do console, com vários efeitos especiais de se encher os olhos – destaque para os chefes de fase que impressionam na tela.