Para preparar o lançamento da coletânea Sega Mega Drive Classics, alguns game designers da Sega concederam entrevista ao PlayStation Blog, falando sobre seus jogos clássicos favoritos, incluindo Hiroyuki Sakamoti, diretor de “Yakuza 6” e Takashi Iizuka, atual líder da Sonic Team.

O lançamento está marcado para o dia 29 de maio para os sistemas Xbox One, PlayStation 4 e PC, trazendo mais de 50 games clássicos do famoso 16 Bits da empresa.  Abaixo você confere os preferidos escolhidos pelo pessoal da Sega (teve gente que não conseguiu escolher só um!).

Alien Storm

Hiroyuki Sakamoti – Diretor de Yakuza 6

Eu intencionalmente ousei escolher este título, pois reflete um dos trabalhos mais diabólicos da Sega na época! É definitivamente um jogo que você vai gostar! Meu personagem favorito é o Robô e eu praticamente o escolho todas as vezes. O jogo tem grandes designs de personagens e os alienígenas e animações são muito bem feitos. Foi um grande diferencial na época de outros jogos de ação de rolagem lateral.

Shining in the Darkness

Makoto Suzuki – Produtor de Shining Resonance Refrain

Pode não ser tão surpreendente para muitos, mas este título, Shining in the Darkness, é o começo da série Shining. Eu sempre senti uma enorme sensação de empolgação explorando as masmorras (santuários) e a história do jogo é de tirar o fôlego. A animação elaborada ao encontrar um inimigo também foi impressionante, e o jogo tem um grande equilíbrio e é suave, tornando-o ótimo para iniciantes em RPG. Isso é algo que tentamos continuar ao longo de toda a série.

Gain Ground, Comix Zone

Mizuki Hosoyamada – Produtor de Puyo Puyo Tetris

Como eu costumava trabalhar para o Sonic Team no desenvolvimento dos jogos Sonic mais antigos, decidi não escolher um [jogo do Sonic], mesmo que eles sejam todos clássicos! O Mega Drive apresentava muitos outros títulos clássicos e arrojados, mas os meus jogos favoritos eram “Gain Ground” e “Comix Zone”, eu joguei estes por mais tempo com certeza. Se eu jogasse esses jogos novamente agora, tenho certeza de que os curtiria imediatamente e de muitos outros jogos da coleção. Falando nisso, dê uma olhada no “Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine ”na compilação!

Bio Hazard Battle

Takashi Iizuka – Líder da Sonic Team

Olhar para esses clássicos do Mega Drive e ver Bio-Hazard Battle me lembrou do passado. Eu entrei para a Sega na equipe de desenvolvimento que criou o Bio-Hazard Battle, e fiquei realmente impressionado com os belos gráficos no jogo. Eles estavam criando arte que parecia ser CG usando pixel art. Fiquei super impressionado com a habilidade e o talento desses membros da equipe de desenvolvimento. Eu sou ótimo em jogos de navinha, mas refletir sobre Bio-Hazard Battle realmente me fez querer pegá-lo e jogar de novo!

Streets of Rage 2

Al Hope – Diretor de Alien Isolation

É 1993 e eu não sabia que o Mega Drive poderia parecer ou soar tão bem! Uma obra de arte original de pixel art, Streets of Rage 2 é justificadamente considerado como um dos maiores beat’em ups estilo arcade dos anos 90 e me surpreendeu no lançamento. Controles afinados, sprites de personagens enormes, paletas de cores brilhantes e super vibrantes combinadas para sugar você para o submundo perigoso de punks de rua e ninjas de sociedades secretas que habitam lugares verdadeiramente memoráveis – incluindo uma misteriosa homenagem inspirada a ALIEN! Este jogo tinha qualidade de arcade – em casa. Mas, apesar de todas as suas qualidades, hoje é a trilha sonora que mais se destaca. Yuzo Koshiro e Motohiro Kawashima levaram o hardware do Mega Drive ao limite para criar composições inspiradas nnos estilos house e techno pós-anos 80 e no início dos anos 90, que são a batida do coração do jogo e uma retratação instantânea da época. Acompanhe a batida e derrube o Sr. X!