Lembram de Tanglewood (já falamos dele aqui no Blog), jogo inédito em desenvolvimento para o nosso eterno e querido Mega Drive? Pois então, o título ganhou destaque no jornal BBC News, que mostrou como o game está sendo desenvolvido.

Segundo a reportagem, o desenvolvedor britânico Matt Phillips está usando um kit de desenvolvimento original do Mega Drive/Sega CD e um computador Windows 95 com as mesmas ferramentas utilizadas nos anos 1990, para que o resultado final seja o mais autêntico possível.

Gosto de trabalhar com as restrições reais do sistema, em vez de fazer tudo em um computador moderno“, contou Phillips à BBC do Reino Unido. “Já fiz isso muitas vezes em minha carreira, estou ficando cansado“.

Ele também comentou que até tentou obter uma licença oficial da Sega para lançar o jogo, mas a empresa não tem mais o departamento ou processo para tal, mas desejaram boa sorte para o desenvolvedor.

Para fazer o cartucho ele utilizou os serviços de uma fábrica chinesa e para a placa de circuito impresso entrou em contato “com um cara que mora no Canadá“.

O lançamento, que estava previsto para o final do ano passado, foi adiado para junho de 2018 e quem quiser já pode garantir sua cópia no site oficial por 54 libras (cerca de R$ 245,00, mais a taxa de correio).

Além do Mega Drive o jogo contará também com uma versão para computador.

O game, que conseguiu ter sua produção graças ao financiamento coletivo no Kickstarter, tem como protagonista Nymn, uma criatura do reino de Tanglewood que se separou do resto do grupo e precisa dar um jeito de encontrar seus amigos e familiares até o dia amanhecer. Ele terá de enfrentar os perigos da noite, escapar de armadilhas, e dar um jeito de derrotar predadores ferozes.

De acordo com os produtores, Tanglewood é uma “carta de amor” a todos que gostam de um jogo de plataforma em 2D dos anos 90, misturando ação rápida com enigmas, e inspirado em jogos como “O Rei Leão”, “Out of This World”, “Flashback”, e “Sonic The Hedgehog”.

Abaixo você confere a reportagem da BBC: