Após a revelação de que Michael Jackson mandou uma fita com músicas acapella de “Sonic The Hedgehog 3” à Sega, agora o escritor John Szczepzniak divulgou outra revelação de Naoto Oshima, criador do design de Sonic.

Segundo o artista, sua primeira concepção para o personagem era o de ter a aparência de um garoto humano, e não de um animal.

Eu criei a primeira proposta de design para Sonic após três anos no departamento de design. Embora não fosse o Sonic então – o personagem principal era um menino humano. Lembro-me de que a ideia me pareceu boa quando eu estava indo para a cama, e eu tinha medo de não me lembrar da manhã. Então, eu desenhei um esboço rapidamente no caderno e depois adormeci“, disse em entrevista (via NintendoLife) para o terceiro volume do livro Untold History of Japanese Game Developers (A História Não Contada dos Desenvolvedores Japoneses, em tradução livre), lançado recentemente nos EUA.

Os mapas dos jogos de ação eram, naquele tempo, sempre cheios de quadrados, tudo em ângulos retos. E se pudéssemos fazer um jogo em que um personagem estivesse correndo em um terreno liso e plano, correndo em círculos através de loops e tal? Então, apresentei minha proposta para a Sega e eles me disseram que provavelmente não poderia ser feito. Mas, se alguém pudesse programá-lo, seria Yuji Naka. Eles disseram que, se eu pudesse levá-lo a bordo, poderíamos prosseguir com o projeto“.

Infelizmente, Oshima admitiu na entrevista que não possui mais esse esboço com a forma humana de Sonic, que foi rapidamente descartado pela Sega na época.

Foi então que a Sega realizou uma competição interna, história essa já bem conhecida pelos fãs, pra projetar uma nova mascote, rendendo vários conceitos, entre eles um coelho (que depois virou o personagem Ristar), desenhado por Oshima. No entanto, o design do coelho não se adaptou com a proposta de velocidade de jogo, e foi quando a equipe de desenvolvimento chegou ao design final de Sonic, como o conhecemos hoje (um pouco mais gordinho e com pernas mais curtas).

O que acha dessa história? Ia ser meio estranho controlar um garoto correndo em Green Hill Zone, não é? Deixe seu comentário aí para a gente!