Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é um momento singular para relembrar a força feminina na sociedade, e é claro que o Blog Tectoy não poderia deixar essa data tão especial passar em branco!

Selecionamos aqui cinco protagonistas (mais duas de bônus) que marcaram presença em jogos memoráveis do Mega Drive, provando que personagens femininas nos games podem ser mais do que uma princesa rezando para um herói salvá-la!

Vem conosco e confira quem são elas:

Alis Landale – Phantasy Star

Uma das pioneiras a representar o poder das mulheres nos games, foi a protagonista do primeiro “Phantasy Star”, lançado em 1987 no Master System. Alis Landale veio ao mundo graças à mente criativa da game designer Rieko Kodama, responsável pela criação do jogo, como uma heroína que jura vingança pela morte injusta do seu irmão e a missão de destruir o homem mais poderoso do universo. Tá bom pra você ou quer mais?

Tyris Flare – Golden Axe

A impiedosa guerreira amazona ruiva da série “Golden Axe”, não importa o tamanho dos inimigos, ela os enfrenta habilmente com a sua espada e poderosas magias de fogo. Apareceu pela primeira vez no game de estreia da franquia, lançado nos arcades em 1989. Antes de se juntar ao grupo de amazonas, Tyris era uma princesa do pacífico reino Firewood Kigdom, quando então as tropas de Death Adder invadiram o local e assassinaram os seus pais – ela, que ainda era criança, só sobreviveu por causa de sua mãe, a rainha, que a escondeu dos inimigos. Foi então que ela jurou vingança e começou seu treinamento com as amazonas.

Blaze Fielding – Streets of Rage

fanart feito por Tiraaas

Das florestas de Yuria para as metrópoles de “Streets of Rage”, lugar onde encontramos a bela Blaze, uma agente da lei que abandonou a força policial corrupta para combater o crime com os próprios punhos, ao lado dos colegas Adam Hunter e Axel Stone. Juntos, eles prometem acabar com o líder do Sindicato do Crime, conhecido como Mr. X. Mestre no judô, Blaze arrebentou não apenas a cara de muitos bandidos, mas também o coração de milhares de fãs, que até hoje aguardam o seu retorno em um novo game da série.

Yuko Ahso – Valis

Uma jovem estudante japonesa normal, mas que em certo dia recebe em suas mãos uma poderosa espada mágica e se transforma na Guerreira Valis, com a missão de salvar a Terra e a dimensão conhecida como Dreamland do terrível tirano Rogles. A saga de Yuko foi contada em quatro jogos nos anos 90 (três deles lançados no Mega Drive), com o game original lançado em 1986 para o sistema MSX. Mas foi no Mega Drive que a série se tornou famosa, sendo “Valis III” o título mais popular, onde além da protagonista, o jogador pode controlar outras duas garotas. Isso mesmo, não temos uma, mas TRÊS personagens femininas principais (imagem acima)!

Alys Brangwin – Phantasy Star IV

fanart feito por drcloud

Ela pode não ser a protagonista do game, papel que pertence ao seu jovem pupilo Chaz Ashley, mas ela certamente tem uma participação marcante durante a história do jogo. Alys é uma grande e renomada caçadora de recompensas de primeira classe, que trabalha para a Guilda dos Caçadores em Aiedo. Infelizmente Alys morreu nas mãos do vilão Zio, acontecimento que afeta profundamente Chaz, mas que ao mesmo tempo o faz se tornar mais forte em busca de vingança. Apesar do nome parecido, ela não tem nenhum parentesco ou é reencarnação de Alis Landale (seu nome na versão japonesa é Layla Brangwen).

BÔNUS

Alisia – Alisia Dragoon

Falamos desse belíssimo jogo de fantasia recentemente aqui no blog, que tem como heroína Alisia Dragoon, a filha de um grande feiticeiro que deve salvar o mundo de uma entidade maligna conhecida como Baldour. Para isso, a jovem conta com habilidades especiais e a ajuda de dragões de outras criaturas míticas. Partiu ajudá-la nesta aventura épica?

Zana Keene – Arrow Flash

Por fim, relembramos aqui de Zana Keene, piloto de uma nave que se transforma em mecha do século XXX, com a missão de salvar a Terra de uma terrível frota alienígena intergaláctica que está conquistando a galáxia. O jogo bebe de fontes clássicas de animes como Gundam e Macross. Perfeito para quem gosta de aventuras espaciais.

Esperamos que vocês tenham gostado de nossa homenagem e por favor, quem sentiu falta de outras heroínas em games da Sega (tem bastante!) use os comentários para relembrá-las também!