Uma coisa é certa: o mundo hacker é realmente surpreendente. Com conhecimentos em programação e eletrônica, em um futuro próximo será possível jogar Mega Drive ou Master System nos diversos aparelhos domésticos que temos em casa. E já temos exemplos surgindo. Um jovem brasileiro chamado Ramon postou um vídeo onde mostra o seu micro-ondas funcionando através dos controles do Master System e do Mega Drive. O motivo? Ele estava “entediado, insatisfeito com o microondas e com MUITO tempo livre…

Apesar do tom de brincadeira envolvida no vídeo, o seu conceito é bem interessante, já que nos mostra como é possível adaptar os aparelhos do nosso cotidiano para receber informações de controles de consoles antigos, como é o caso dos famosos consoles da Sega.

As possibilidades de se brincar com estes conhecimentos sempre levam a coisas estranhamente incríveis, como é o caso de vários programadores conseguirem rodar “Doom“, o clássico FPS criado pela id Software em 1993, em vários tipos de aparelhos como um caixa eletrônico, calculadoras, relógios smart, entre outras bizarrices (se duvidar, em um micro-ondas inclusive).

Outros exemplos são do fã que conseguiu fazer um port de alta qualidade do jogoWolfenstein 3D para o Mega Drive (imagem acima), assim como o desenvolvimento dos games F-Zero e Star Fox, famosos no Super Nintendo, para rodar nos 16-bit da Sega. Com o conhecimento, tecnologia certa e um pouco de criatividade, as possibilidades são infinitas!

São com estas pessoas, estes engenheiros da vida, que muitas ideias interessantes são criadas mundo afora,  e no fim podem se tornar um produto que usaremos no dia a dia. Tudo isto por conta de uma brincadeira.

Abaixo segue o vídeo do rapaz controlando o micro-ondas com os controles do Master System clássico e o de 6 botões do Mega Drive: