Tyler Esposito, um usuário do YouTube postou nos últimos dias um presentão raro para todos os fãs da Sega: um vídeo de 1994 durante a abertura do pavilhão Innovention, um local dentro do Walt Disney World na Flórida, onde a empresa exibiu diversos de seus jogos para Mega Drive, Game Gear, 32X, Sega CD e Arcade.

Um ano antes da primeira E3 – a maior feira de videogames atualmente – a Sega utilizou a Innovention para apresentar seus produtos aos consumidores, algo que hoje em dia é uma prática bastante comum – e até obrigatória. Cenas gravadas dessa feira são raríssimas, por isso esse vídeo merece ser assistido com um carinho todo especial!

Tyler tinha 8 anos na época, e graças ao seu pai gamer, além de conferir um lugar que era um verdadeira paraíso para os fãs da Sega, hoje ele tem um vídeo que resistiu ao teste do tempo que mostra a Sega em seu auge, com direito a um Sonic gigante no meio do pavilhão e demonstrações de jogos como “Sonic & Knuckles”, “The Lion King” e “Dynamite Headdy” para Mega Drive, “Virtua Fighter” no Arcade e até mesmo experimentar o famoso Sega Channel, serviço que permitia acessar online jogos do Mega e jogar demos.

Em 1996 ele retornou e se divertiu jogando “Fighting Vipers” para Arcade e o protótipo de “Darxide” para 32X, que saiu apenas na Europa.

Eu amo voltar no tempo com essa filmagem, significa muito para mim. É como um registro glorioso de uma cápsula do tempo da minha empresa de videogames favorita em seu auge, durantes os anos 90 quando a Sega era a número 1. Isto era realmente algo especial, uma atração maravilhosa em Orlando, Flórida, onde a Sega desceu as cortinas para os seus fãs e deixou que eles tivessem um vislumbre de suas esperanças, seus sonhos e seus futuros“, descreve Tyler no final do vídeo.

Pegue um lenço de papel e segura essa nostalgia toda no vídeo abaixo:

  • Lembrei de qdo fui da UD em são paulo, joguei castle of ilusion ,no megadrive ,pela primeira vez☺. Também foi onde vi o gamegear

  • Newton Garcia

    poxa emocionante ,sou game developer formado na saga ,acho que a tec toy deveria investir em games Brasileiros e me contratar como diretor de arte