O sucesso de “Sonic Mania” provou que o envolvimento de fãs no desenvolvimento dos jogos pode ser algo muito benéfico, o que é claro criou uma grande expectativa para a Sonic Amateur Game Expo (SAGE) deste ano – um evento online anual que ocorre desde 2000, onde fãs apresentam seus jogos e ideias inspiradas em Sonic (e outros jogos indies).

Um dos projetos apresentados nesse evento, que ocorre entre 25 de agosto a 1º de setembro, é um remake de “Sonic Chaos“, jogo originalmente lançado para no Game Gear e Master System, agora reimaginado com estilo 16 bits, com novas mecânicas e chefões, que poderia facilmente servir de próximo projeto para a Sega após “Sonic Mania”.

São vários projetos que apresentam a criatividade da comunidade fã de Sonic, que tentam recuperar a nostalgia dos jogos 2D, mas também em 3D, como é o caso de “Sonic Islands“.

Projetos mais originais, como “Petit Hedgehog“, também marcam presença:

Vale a pena dar uma olhada nos projetos apresentados no SAGE 2018 no site oficial, pois assim como Christian Whitehead, principal programador de “Sonic Mania”, o próximo jogo do ouriço supersônico da Sega pode estar perdido por aí.