Foram disponibilizados pelo Team S2HD imagens e um trailer de seu projeto Sonic the Hedgehog 2 HD, que trata-se de um remake que será oferecido gratuitamente quando estiver terminado, cujo foco é modificar completamente o visual do jogo original para que uma nova geração de gamers possa jogá-lo.

De acordo com a equipe, Sonic 2 HD é um projeto sem fins lucrativos, feito por fãs, para fãs. Nenhum membro da equipe recebeu ou irá receber qualquer tipo de compensação financeira pelo trabalho feito no game.

Conforme você pode ver nas imagens e no trailer, o trabalho desse pessoal ficou excelente. Os gráficos foram redesenhados e reanimados ao invés de terem simplesmente pego os visuais originais e os renderizado em resoluções maiores. Embora tenha ficado muito bonito, o novo visual pode acabar não agradando alguns fãs do ouriço por estar bem diferente daquele visto nos games do Mega Drive e também no recém-lançado Sonic Mania.

Uma demo de Sonic 2 HD será lançada no dia 30 de setembro para PC. Assim que ela estiver disponível, avisaremos aqui no blog!

Via