Fundada em 28 de junho de 1972, a Atari comemora nesta quinta-feira seu aniversário de 46 anos. A empresa foi criada pelo visionário Nollan Key Bushnell, inicialmente como uma fabricante de jogos de fliperamas.

O nome “Atari” é baseado em um movimento do jogo de mesa japonês chamado Go, e sua primeira máquina de sucesso foi o clássico Pong, desenvolvido por Allan Alcorn sob as orientações de Bushnell, que se tornou um sucesso avassalador e colocou a empresa desconhecida nos holofotes da fama do dia para a noite.

Foi só em meados dos anos 70, após já conquistar grande popularidade no mercado de fliperamas, que a companhia resolveu investir no mercado de videogames caseiros.

Após recusar uma oferta de sociedade de um jovem Steve Jobs (que anos antes havia pedido emprego na Atari) para uma companhia que estava montando (a Apple), Bushnell lançou no mercado em 1977 o Atari VCS (Video Computer System, depois rebatizado de Atari 2600).

E o resto, como dizem, é história, recheada com vários jogos clássicos e fãs espalhados em todo o mundo, especialmente aqui no Brasil! O Blog Tectoy deixa aqui os seus Parabéns para esta grande empresa que marcou a história do entretenimento eletrônico!

Atari Flashback 8 & Portátil

Um dos videogames mais icônicos da história está de volta com as edições Atari Flashback 8 (com 105 jogos na memória) e Atari Flashback Portátil (com 70 jogos na memória), incluindo clássicos como Pac-Man, Dig Dug, Pitfall!, River Raid, Frogger, entre outros! Acesse o site oficial para mais informações sobre os produtos!