Atenção fãs de Akira e do nosso querido Mega Drive, pois uma versão demo considerada perdida foi encontrada e disponibilizada na internet para os fãs!

Adaptação de um dos maiores clássicos dos mangás e animes, Akira foi criado em 1982 por Katsuhiro Otomo nas páginas da revista Young Magazine, abordando um futuro pós-apocalíptico, décadas após uma explosão atômica destruir a cidade de Tóquio.

A famosa animação longa-metragem veio apenas em 1988 e chegou a ser exibida em cinemas brasileiros, conquistando uma enorme legião de fãs (e está atualmente disponível na Netflix, caso você queira dar uma conferida).

Um jogo para Mega Drive, Game Gear e Sega CD baseado nesta animação estava nos planos da extinta companhia THQ e Black Pearl Software, que combinava diferentes estilos de gêneros, como plataforma 2D, visão isométrica com tiros, beat’em up, fases com moto estilo “Road Rash” e até mesmo segmentos em primeira pessoa.

Uma versão dem chegou a ser distribuída para revistas da época que publicaram imagens do game, além dele marcar presença também na Consumer Electronics Show de 1994.

Segundo alguns relatos de pessoas envolvidas, o projeto foi cancelado por problemas internos nas empresas, incluindo discordâncias no gerenciamento.

Agora, graças ao fã Matsuda, esse protótipo inicial inédito está disponível em forma de ROM e pode ser baixado neste site.

Por se tratar de um protótipo, o jogo não está completo e contém alguns bugs, mas certamente merece uma conferida com carinho!

Abaixo você fica com um vídeo da demo: