Talvez alguns jogadores nunca tenham ouvido falar de “Gleyl Lancer“, um jogo de nave espacial que foi lançado para o Mega Drive apenas no Japão em 1992 (se você vir por aí uma versão para o Genesis, ela não é oficial, é feita por fã).

Além de ser um ótimo game, ele também é item de colecionador, já que sua versão completa original (cart, caixa, manual) facilmente ultrapassa os R$ 1.700,00 nos Ebays da vida.

Mas agora, graças à publisher japonesa Columbus Circle, com aprovação da Extreme, que possui os direitos das propriedades intelectuais da Masaya, desenvolvedora original do jogo, os fãs terão a chance de ter essa pérola em sua coleção por um preço mais acessível, sem precisar vender um rim.

A empresa vai relançar o jogo em junho, por um preço de 5.900 ienes, ou cerca de R$ 207, em conversão direta na cotação do dia. Essa versão ganhou um novo design de capa, desenhada pelo mesmo ilustrador original, e rodará no Mega Drive original, bem como em outras versões.

O game possui todos os elementos que podem agradar um fã dos jogos desse gênero, como belos visuais, uma boa dose de desafio (sem ser massacrante) e uma trilha sonora refinada, feita pelo mesmo compositor (entre outros) das séries Lunar e Grandia.

O ano é 2025 (tá quase aí!) e o jogador assume o comando da piloto Lucia, uma novata na academia espacial. A Federação Espacial está em guerra galáctica contra uma força alienígena, que capturou um importante piloto, o pai de Lucia.

Determinada a salvá-lo, a jovem pega “emprestado” o protótipo de uma nave avançada e poderosa, a Advanced Busterhank Gley Lancer, e parte em busca do seu pai nos confins do espaço direto para a base inimiga.

São no toal 11 fases (a primeira em um campo de asteroides é fantástica!) e o jogo ainda conta com dois finais diferentes.

Como o próprio jogo diz, “Stick to it, and believe in your power!“, ou “Fique firme e acredite em seu poder!“.

Confira abaixo o trailer  do relançamento:

E abaixo você confere as capas originais e as novas:

Original

RELANÇAMENTO