E a incrível coleção de consoles da Tectoy de Ricardo Régis continua impressionando e ganhando holofotes, desta vez no RankBrasil – Recordes Brasileiros, entidade que registra e homologa recordes brasileiros com reconhecimento nacional e internacional – mas sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records.

A Maior coleção de consoles de videogames Tectoy do país pertence ao gerente de tecnologia da informação da cidade de Goiânia (GO), Ricardo Régis. Ele possui 88 diferentes itens, recorde oficializado pelo RankBrasil em 2018“, cita a matéria que pode ser lida na íntegra no site oficial.

Além da coleção Tectoy, Ricardo também registrou recorde como maior coleção de consoles da Nintendo, com 78 itens diferentes – confira os detalhes aqui.

Caso você não se lembre ou não tenha visto, a Tectoy foi a primeira a fazer matérias mostrando a coleção de Ricardo no ano passado, que você pode conferir AQUI e AQUI.

E para atualizar essa nova conquista, tivemos uma rápido bate-papo com ele, que você confere abaixo:

Olá Ricardo, pode explicar como foi o processo pra entrar nesse ranking?

Primeiramente, já acompanhava diversos recordistas em games como por exemplo o meu amigo Alex Mamed que é o maior colecionador de todos os videogames do Brasil, o Antônio Borba que detém os recordes de maior colecionador de jogos e videogames Atari, também o amigo Paulo Zanata que é o maior colecionador de videogames portáteis, o amigo Edson Godoy que tem seu recorde de maior colecionador de jogos de videogames completos e por fim o Rudolf Arthur que tem o recorde de maior colecionador de jogos MSX. Logo isto me encorajou a tentar registrar o meu também, de recordes de maior coleção de videogames Tectoy e Nintendo. Procurei o RankBrasil e fiz uma inscrição no próprio site e depois segui as orientações dos analistas.

O que isso muda pra você como colecionador?

Muda muita coisa, a principal delas a realização pessoal de conseguir ser reconhecido neste mundo de colecionador!

Esse ranking abre portas para outras coisas?

Espero que com o recorde possa ter mais divulgação da minha coleção para amantes da Tectoy e Nintendo que fizeram e fazem até hoje a alegria de muitos brasileiros.

Qual o seu próximo objetivo?

Meu próximo objetivo seria conhecer a empresa Tectoy com seus diretores, engenheiros e colaboradores que juntos realizam um trabalho fantástico a 30 anos no mercado de entretenimento eletrônico brasileiro.

Sem querer dar spoilers, mas acho que nessa última questão podemos dar uma mãozinha…. aguardem!