Vindo de uma parceria entre a SEGA e a companhia Spiral Chariots, o clássico “Golden Axe” ganhará uma adaptação para os teatros japoneses. A informação foi compartilhada pela Animes News Network.

A peça teatral ocorrerá entre os dias 19 e 23 de dezembro no Buddhist Hall em Tóquio. Curiosamente, esta é a segunda adaptação de um game da SEGA, já que anteriormente a companhia adaptou o “Rent a Hero”, RPG do Mega Drive que ficou restrito ao oriente.

A direção fica por conta de Seiji Hattori e terá os atores Kunta, Haruka Kohara, Shōta Minami, Seiji Hattori, Dai Nakane, Shōta Yamada, Takuma Endō, Mahiru Komatsuzaki e Chizu Hanasaki.

Golden Axe” foi lançado originalmente para arcades e recebeu diversas conversões, sendo que a do Mega Drive é, de longe, a mais conhecida.

Idealizado por Makoto Uchida, a ideia era reproduzir em um jogo as emoções de um filme de ação ao estilo de “Conan, o Bárbaro”, sendo evidente as referências ao longa-metragem estrelado por Arnold Schwarzenegger tanto na ambientação quanto no protagonista Ax Battler.

Bem recebido no mundo inteiro, o título é considerado um clássico, e  já há uma análise do game aqui em nosso blog.

Mega Drive Tectoy

Mantendo o icônico design original, o Mega Drive foi relançado pela Tectoy em 2017 com 22 jogos na memória (expansível até 594 jogos), trazendo a oportunidade de antigos e novos fãs matarem as saudades de clássicos como Sonic The Hedgehog, Golden Axe, Streets of Rage, Shinobi, entre outros. Acesse o link para mais informações do produto!