Você é um dos Mestres Elementais e agora precisará usar as Joias Elementais para acabar de vez com Jardine, o Louco, que quer acabar com o Reino de Mythgard. Este é o resumo da história de um ótimo jogo de aventura que foi lançado em 1991 para o Mega Drive pela própria SEGA.

Muitos Poderes

Sendo um título de aventura lateral, parecido com Alisia Dragoon, El Viento e tantos outros que foram lançados para o 16-bit da SEGA, Jewel Master dá ao jogador o controle do último dos Mestres Elementais, que poderá controlar as diversas jóias elementais.

jewel master

De inicio o jogador terá ao seu comando apenas duas joias, e é com elas que poderá avançar para as mais diversas fases que compõem o título. Estas joias são divididas nos seguintes elementos: Fogo, Água, Ar e Terra e cada um destes é dividido em três níveis de força.

Com o passar do tempo, aumentando o nível de força de suas joias, o Mestre Elemental poderá combinar as forças dos quatro elementos e, assim, poder encarar de frente Jardine na parte final do jogo.

Muito a se percorrer

O Reino de Mythgard é gigantesco. O Mestre Elemental terá de passar por uma Floresta em Ruínas, tendo de batalhar com goblins, Orcs e até mesmo plantas carnívoras. Desesperar-se num Deserto quase sem fim, onde inimigos perigosos residem por lá. Saindo da aridez do deserto  o jogador enfrenta o frio polar das Cavernas Congelantes, tendo de encarar ouriços malignos – parentes do Sonic? – , demônios do gelo e até o perigoso Yeti!

jewel master

E a aventura não acaba ali, pois o Mestre Elemental ainda tem de cruzar o Vale Escarlate. Golens, Estátuas que cospem fogo e até os pássaros serão os seus piores inimigos até conseguir chegar no castelo de Jardine, enfrentando o mal de uma vez por todas.

Trilha Sonora eletrizante

Um jogo não se dá apenas por sua aventura em si ou seus gráficos emocionantes. A trilha sonora tem de acompanhar com esmero o título e Jewel Master não fica atrás. Curta aqui uma das melhoras músicas do jogo.

Quer aventura, emoção e muitos inimigos para destruir? Jewel Master é a escolha certa!