Você provavelmente já deve ter jogado o “jogo do dinossauro do Chrome“, que aparece em seu celular ou computador quando há um problema com a internet ou acesso a uma página, com as frases “Esta página da Web não está disponível” ou “Sem Internet” – caso nunca tenha visto, basta acessar este link e então clicar a barra de espaço para começar o jogo.

O jogo do simpático T-Rex corredor surgiu em setembro de 2014 em forma de easter egg no navegador, e segundo uma recente revelação do Google, uma da suas principais influências em suas mecânicas foi o clássico game “Sonic The Hedgehog” do Mega Drive!

A única restrição que colocamos em nós mesmos foi manter o movimento rígido, reminiscente de videogames retrô. No começo, pensamos: ‘E se ele fizesse um chute bonitinho no começo como o nosso ouriço favorito dos anos 90? E se ele rugisse para indicar às pessoas que estava vivo?’ Mas, no final, decidimos o básico de qualquer bom jogo de corrida: correr, abaixar e pular“, explicou Alan Bettes, um dos criadores de design do navegador Chrome, quando questionado de como surgiu a ideia para o game do T-Rex.

O projeto inicial do game recebeu o nome de “Project Bolan”, em referência a Marc Bolan, o falecido vocalista da banda de glam rock T-Rex dos anos 70.

O jogo do Chrome Dino já conquistou números impressionantes em seus quatro anos de correria: ele é jogado 270 milhões de vezes por mês em computadores e dispositivos móveis, sendo a maioria dos jogadores de países onde a internet não é tão barata ou abundante, como é o caso do Brasil, México e Indonésia, segundo dados da própria empresa.

Em sua versão atual, comemorando seus quatro anos de lançamento, o jogo é repleto de bolos, balões e chapéus de festa.

E você, já conhecia o game do dinossauro corredor? Conte aí para nós!