Last Battle é um jogo de porradaria lateral que foi lançado em 1989 para o Mega Drive. Ele foi um dos seis primeiros jogos que foram lançados inicialmente para o 16-bit da SEGA, nos EUA.

O título é baseado no universo de Fist of the North Star, um mangá conhecido como Hokuto no Ken no Japão e que fez um enorme sucesso por lá na década de 1980. Um fato interessante é que o Last Battle não foi o primeiro jogo desta série a aparecer nos sistemas SEGA: Black Belt, que saiu para o Master System, foi o primeiro título em questão.

Batalhe contra o Mal

No controle de Aarzak, o jogador enfrenta Gromm, Gross e Garokk, três guerreiros poderosos que eram aliados de Duke, o mestre do Tae-Kung-Fu. Ao longo de quatro capítulos o nosso herói tem de passar pelos mais diversos desafios até enfrentar os chefes no final de cada capítulo.

Last Battle

A progressão do personagem ao longo das fases permite que ele ganhe mais experiência e, assim, se torne o mestre final para lutar contra Garokk, o mais poderoso de todos os guerreiros.

A sua progressão lateral remete muito bem ao jogo anterior da franquia (Black Belt, do Master System), e tantos outros jogos que seguem o mesmo estilo. A priori parece ser um título bem simples, mas Last Battle é considerado por muitos como um dos jogos mais difíceis do Mega Drive.

Escolha o seu Caminho

Em cada capítulo o jogador precisa escolher um caminho para completar o “mundo” em questão. Cada escolha fará Aarzak seguir para um cenário que pode ser bem mais difícil que o anterior ou com uma dificuldade menor.

Last Battle

Durante o percorrer das fases e da sua luta constante dos inimigos que vão encher a tela, em um determinado momento ocorrem conversas com NPC’s e chefões, provendo ao jogador detalhes sobre a história do jogo. Esteja com o seu inglês afiado.

Sinta o Som

A trilha sonora é um espetáculo a parte, mesmo sendo um dos primeiros títulos que saíram para o Sega Genesis em 1989. Para um mundo pós-apocalíptico, as músicas são bem arranjadas e remete a um climão de fim de mundo. Confiram abaixo uma delas.

Last Battle é um título singular para aqueles que querem ter um ótimo desafio no seu Mega Drive. Pegue a sua fita, dê aquela assoprada, coloque no seu videogame e boa sorte!

O Mega Drive está de volta!

Após 30 anos do seu lançamento original, o Mega Drive foi relançado oficialmente no Brasil pela TecToy com o seu design clássico, joystick original de três botões, compatível com cartuchos e com uma novidade: entrada com cartão SD com 22 jogos na memória e expansível para inúmeros outros títulos. Um clássico que nunca morre e que pode ser curtido pela família toda! Confira mais detalhes em nossa loja oficial.