Castle of Illusion” e “Land of Illusion” estrelando o ratinho Mickey Mouse com certeza são dois jogos bem populares na grande biblioteca de títulos disponíveis do Master System, e que os fãs lembram com bastante carinho.

Mas talvez o que algumas pessoas não saibam, é que o famoso mascote dos estúdios Disney estrelou um terceiro game no videogame 8 Bits da Sega, lançado exclusivamente no Brasil pela Tectoy em 1998: “Legend of Illusion Starring Mickey Mouse“.

O jogo é na verdade uma adaptação da versão original lançada no Game Gear, em 1994 – e nunca lançada por aqui no portátil -, finalizando a saudosa série Illusion nos videogames, que além dos já citados, também conta com o excelente “World of Illusion” no Mega Drive (em breve falaremos dele aqui no blog também, aguardem!).

Era uma vez um camundongo…

Novamente temos Mickey Mouse vivendo uma aventura em uma terra de fantasia, em um reino que é governado pelo egoísta Rei João Bafo de Onça. Certo dia, nuvens escuras tomaram os céus do reino deixando as pessoas infelizes. De acordo com uma lenda local, “Apenas um Rei, em uma jornada real, conseguirá descobrir qual a solução deste problema e devolverá a paz aos habitantes do reino“.

Com medo de fazer a tal jornada, João Bafo de Onça escolhe o simplório garoto da lavanderia, Mickey Mouse, para nomeá-lo como Rei honorário, enquanto “resolve outras obrigações fora do reino“. Caso o garoto tiver sucesso, os planos do malvado rei são de jogá-lo no calabouço.

Assim, mesmo relutante em aceitar o cargo, nosso herói camundongo parte para salvar o reino, levando apenas umas barras de sabão para atingir os inimigos.

Assim como os jogos anteriores, “Legend of Illusion” apresenta lindos visuais coloridos e animações dignas de uma aventura pixelizada Disney, mantendo a jogabilidade e o estilo plataforma 2D que consagrou a série.

Algo bem bacana é que há várias cutscenes entre as fases, que ajudam a contar a história como se fosse um conto de fadas, mostrando outros personagens clássicos ajudando o pequeno aventureiro, como Pateta e Donald (ambos reis de seus próprios reinos).

Como o jogo tem como público principal as crianças, ele não é muito desafiador, mas ainda assim apresenta vários atrativos para jogadores adultos também curtirem a experiência – afinal, quem não gosta de um jogo Disney de qualidade?

Lançado no Brasil somente em 1998, “Legend of Illusion” não chegou a ganhar todo o reconhecimento que merecia, mas certamente é um jogo digno da série e que todo fã deveria conhecer!

  • Alessandro Melo

    Incrível como a Tectoy aprendeu a utilizar ao máximo os recursos do MS, fazendo os jogos de 8 bits ficarem com gráficos próximos aos que se via em muitos 16 bits.

  • Uma coisa que a TECTOY fez que é de se ELOGIAR foi o TOTAL suporte ao MASTER SYSTEM, pois quem não tinha MEGA DRIVE nunca se sentia inferior, pois a maioria dos games estavam no MASTER ou até mesmo exclusivos faziam a ALEGRIA da molecada! OBRIGADO TECTOY!!! Mesmo não tendo o console na época, via isso acontecer com meus amigos mais agraciados! Aguardando um NOVO MASTER SYSTEM nos moldes do NOVO MEGA DRIVE!