A nossa lista anterior de jogos baseados em filmes comportou uma pequena parte de alguns dos bons títulos que saíram para o Mega Drive. Então decidimos trazer uma segunda remessa destes games que valem a pena serem mencionados e quem sabe, jogados por vocês, nossos estimados leitores!

True Lies

Baseado no filme do mesmo nome lançado em 1994, o jogador assume o papel de Harry Tasker, interpretado por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger,  que tem como missão acabar com os planos do terrorista Salim Abu Aziz. Simples assim, se o jogo não fosse relativamente difícil. Existem três armas a sua disposição que estão escondidas pelas fases, que podem ser uma metralhadora Uzi, uma escopeta e um lança-chamas. A sua visão é vista do topo ao mesmo estilo de “Zombies Ate My Neighbors”. Avance pelo jogo num total de nove fases baseadas em cenários do filme como um  palácio, shopping, parque, metrô, entre outros, e acabe com os planos do temível vilão em uma aventura consideravelmente longa, para os padrões da época (no mínimo mais de 2 horas de jogatina!).

Abaixo você confere o belo tema de abertura do game:

Ghostbusters

Provavelmente você assistiu ao clássico “Os Caça-Fantasmas” dezenas de vezes numa Sessão da Tarde da vida, mas você sabia que existe uma versão para o Mega Drive baseada no longa-metragem? E assim como no filme de 1984, o título coloca o jogador na pele dos protagonistas Peter, Ray ou Egon, cada qual com suas características de velocidade e resistência, que precisam acabar com todos os fantasmas que estão infestando Nova York. Com vários elementos do filme, temos que passar por cada estágio acumulando dinheiro, para assim comprar itens essenciais na progressão da aventura. Uma forma bem diferente para um jogo de ação da época.

Vamos caçar alguns fantasmas embalados pela famosa música?

Disney’s Aladdin

Considerado por muitos como um dos melhores títulos do Mega Drive, sendo este um dos mais vendidos de todos os tempos para o sistema nos EUA. Assim como na animação, o game nos leva diretamente ao universo da antiga Arábia, onde um jovem ladrão encontra uma lâmpada mágica, se apaixona por uma princesa e precisa impedir um vilanesco vizir de tomar o poder – e tudo isto apenas com a coragem, uma espada, maçãs e claro, com a ajuda do jogador.

Aladdin para o Mega Drive tem vários pontos a seu favor, mas aqui vamos destacar a qualidade absurda nas animações dos personagens, onde a Virgin Games trabalhou com a Disney Software para recriar todos os elementos animados nos limites do hardware do console, obtendo como resultado uma tradução quase perfeita do longa-metragem no cartucho.

Outro grande destaque está em sua trilha sonora, composta por Tommy Tallarico (com a ajuda de Donald Griffin), hoje mais conhecido como  um dos criadores do espetáculo Video Games Live, que inclui algumas composições originais e outras tiradas do filme, como esta música aqui:

Rambo III

Sua missão? Resgatar o seu ex-comandante Coronel Sam Trautman que foi capturado pelas forças inimigas durante uma missão de espionagem no Afeganistão. E como fazer isto? Usando todo o seu treinamento como John Rambo, um homem programado para matar. Baseado no filme do mesmo nome, você deve seguir no território hostil do Afeganistão em seis missões de tirar o fôlego. A sua visão de cima segue o mesmo estilo de “True Lies”, porém um elemento interessante deste jogo é que em alguns chefes a sua visão muda para terceira pessoa e você precisa destruir tanques ou helicópteros utilizando-se apenas do seu arco e flecha. Está preparado para acabar com uma guerra, soldado?

Abaixo a música da primeira fase:

The Terminator

Baseado no clássico “O Exterminador do Futuro”, a versão para Mega Drive foi desenvolvida pela Probe Software e lançado para o sistema pela Virgin Games em 1992, onde temos o controle de Kyle Reese, que precisa voltar no tempo para proteger Sarah Connor, mãe do futuro líder da resistência humana contra as máquinas. Seguindo o gênero de ação e plataforma, o jogador tem a sua disposição armas e granadas para acabar com os inimigos que vão atrapalhar o seu avanço até chegar ao confronto final na fábrica da Cyberdyne Systems, onde se encontra o mortal T-800, o robô assassino eternizado nos cinemas por Arnold Schwarzenegger. E aí, vai conseguir salvar a mãe de nosso salvador?

Abaixo o tema de abertura:

[Imagens via GameFabrique]