Como prometido, e após vários testes, a Tectoy agora disponibiliza a atualização oficial do console, que visa a correção de problemas em alguns jogos e principalmente, melhorias no som. Para mais detalhes confira a descrição abaixo:

  • Melhorias no som aplicadas para todos os jogos: Mudanças no clock de som (mod do Rafael Muller + Neto); Melhorias no áudio do jogo Turma da Mônica na Terra dos Monstros.
  • Adicionado MUTE no Menu Principal (tela de escolha de pastas).
  • Jogos com melhorias: OUT OF THIS WORLD – ajuste na velocidade do jogo; WONDER BOY – aplicado o mesmo patch do som da Mônica.
  • Jogos com melhorias parciais: TRUXTON – melhoria de estabilidade para jogo no SDCARD, mas continua com glitch na tela depois de um tempo. Para cartucho ele está OK; VECTOR MAN 1 e 2 – Melhoria de estabilidade, mas ainda apresenta crash pelo SDCARD. Para cartucho está OK; LION KING – melhoria de estabilidade, mas continua com glitch na tela em SDCARD. Para cartucho está OK.
  • TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO

Nota: A Tectoy lançou uma atualização mais recente que também possui as mesmas melhorias descritas acima. Clique aqui para saber mais sobre essa Mega Atualização

1 – Baixe o arquivo de atualização MDI.BIN NESTE LINK
2 – Coloque o SD do Mega Drive num cartão ou adaptador e plugue na porta USB de seu PC
3 – Acesse a pasta TECTOY/SYS dentro do cartão SD do Mega Drive
4 – Substitua o arquivo MDI.BIN dentro da pasta SYS pelo novo já atualizado
5 – Pronto, o seu Mega Drive está atualizado 🙂

  • Comparação do MDI.BIN antigo com o novo (atualização oficial) no vídeo abaixo: